REDES SOCIAIS

Blog

20.10 0
COMENTÁRIO(S)

20 anos em defesa dos direitos humanos: conheça a Witness

unnamed (1)

Durante o jantar de comemoração do aniversário do WITNESS – Focus for change em NY, Lenine reforçou sua parceria com a ONG que apoia iniciativas que denunciam as violações dos direitos humanos em todo o mundo. “É emocionante ver como pessoas empoderadas com uma simples câmera conseguem transformar histórias de abusos em um poderoso instrumento para justiça”, disse o cantautor.

Tudo começou com a missão de distribuir filmadoras e treinar a narração de histórias, para garantir que essas gravações teriam voz na defesa dos direitos humanos. Como hoje temos “câmeras em todos os lugares”, o sonho do WITNESS se expandiu para o uso seguro e eficaz dessa ferramenta pelos milhões de cidadãos que estão documentando e compartilhando as suas histórias. “Quando estamos em nossas comunidades, às vezes sentimos o peso do mundo sobre os nossos ombros. O treinamento mostrou que não estamos sozinhos”, explicou um ativista brasileiro.

Através desse trabalho é possível investigar e criar campanhas para mudar o sistema, expondo as redes econômicas por trás dos conflitos, corrupção e destruição ambiental. No inicio deste ano, no 25º aniversário do assassinato do seringueiro e ativista ambiental brasileiro Chico Mendes, foi publicado o relatório “Deadly Environment” que aponta que o Brasil é o país mais perigoso para quem defende o direito à terra e do meio ambiente, registrando 448 assassinatos, cerca de metade das mortes em todo o mundo entre 2002 e 2013. Isto significa que é da maior importância proteger o ambiente, e também que nunca foi tão perigoso fazê-lo.

São 20 anos de impacto em todo mundo, saiba mais sobre a atuação do Witness em:

http://new.globalwitness.org/20yearsimpact.php

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

0 COMENTÁRIO(S)