REDES SOCIAIS

Blog

11.06 7
COMENTÁRIO(S)

A música como forma de oração

“Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma. Até quando o corpo pede um pouco mais de alma”. Para o técnico de monitor Juarez Barbosa, Bigú para os íntimos, esse trecho representa mais que uma letra, é sua oração. “Para mim a música Paciência é como se fosse uma oração e sempre que ouço me leva a refletir sobre a minha vida”, diz.

Sobre sua função de fazer a mixagem dos instrumentos com a voz do Lenine para os músicos no palco, ele faz uma comparação inusitada: “Eu sempre digo que trabalhar com bons músicos é como fazer comida , se os ingredientes são de boa qualidade , certamente a comida sairá saborosa!!!”

Bigú trabalha com o Lenine desde agosto de 2006 cuidando da monitoração dos músicos. O famoso “retorno”, que enlouquecia Tim Maia. “Todos precisam se ouvir para ter o melhor desempenho naquilo que fazem, e saber em qual parte a música se encontram. E sou o responsável por isso!”, explica o operador de áudio que paralelamente ao trabalho com Lenine desenvolve um projeto de suporte e confecção de cabos para interligação de aparelhos em estúdios de gravação e shows.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

7 COMENTÁRIO(S)
Marcia

Eu adoro está música e concordo plenamente, ela é uma oração aos nossos ouvidos. Principalmente para os dias de hoje, onde há tanta correria. Quanto estou estressada, ou vindo do trabalho nesses transitos infernais, coloco meu fonezinho e venho ouvindo como se nada estivesse acontecendo. É como "Enquanto o tempo Acelera e pede pressa Eu me recuso faço hora Vou na valsa A vida é tão rara..."

3 anos atrás

Vanessa Berwanger Sandri

Domingo vi a entrevista do Lenine na Marília Gabriela e como sempre me encantei e como é bom se encantar.... Música faz parte da minha vida de uma forma intensa, poderia citar muitos, mas Lenine (e Tom Zé) são os meus preferidos, me desconcertam (no bom sentido). Lenine, em especial, pela sua brasilidade, sensibilidade, criatividade, lucidez e clareza. Quanto mais melhor.... Um cara que faz musicas como "Todas elas juntas num só ser", "Amor é pra quem ama", "Jack Soul Brasileiro", "Paciência" e tantas outras que eu poderia citar, tem que ser aplaudido. Um músico completo que, tenho certeza, vai ser referência para muita gente.

3 anos atrás

tania taterka

ei, vc é o ligue-ligue? do acampamento dos Pumas??? se for, te lembro, como se fosse hoje, olhinhos verdes, puxados, atentos.... é ou não é?? responda!!!

3 anos atrás

mariaroque

Paciencia e mesmo uma oraçao linda

3 anos atrás

eliane angeiras

essa musica pra mim é tudo,é perfeita Lenine é o sonho de qualquer ser,queria puder dizer tudo que ele diz ,e dizer á ele o quanto eu o amo ele não fás ideia do quanto é amado por muitos, não pensem que sou uma menininha sou uma senhora de 61 anos ,não penso em sexo eu só queria um abraço.

3 anos atrás

Angela Ferreira

Acho uma poesia tao linda que me faz calar, emdudecer..

3 anos atrás

adriana

Amo essa musica...me ajuda a superar a depressao,angustia e ansiedade

3 anos atrás