REDES SOCIAIS

Blog

05.07 5
COMENTÁRIO(S)

Amor é pra quem ama, Lenine

E para aproveitar o clima literário que está rolando por conta da FLIPFesta Literária Internacional de Paraty, que acontece até próximo domingo, dia 8, ouça a música “Amor é pra quem ama”, de Lenine, que está em seu décimo CD, Chão.

Nela há uma citação de Grande Sertão Veredas, um dos romances mais famosos de Guimarães Rosa. Confira um trecho da obra:

 “Só se pode viver perto de outro, e conhecer outra pessoa, sem perigo de ódio, se a gente tem amor. Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura. Amor é a gente querendo achar o que é da gente.”

(Guimarães Rosa, em Grande Sertão Veredas)

Assista ao vídeo no qual Lenine comenta sobre a música, “Amor é pra quem ama”, e conta sobre a participação de Frederico VI, canário de sua sogra:

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

5 COMENTÁRIO(S)
Manoel Messias

Perfeito... Eu tive um sonho de poeta Amei e desamei... Deixei ela ser feliz Ser feliz com alguem que presta

4 anos atrás

Renata Antonaci Gama

Essa história é muito legal....quando é pra acontecer, tudo conspira a favor! por falar em conspirar a favor.......quando virá a Natal com o novo Show?? abraços

4 anos atrás

cristovam melo

o canto do canário não vazou do acaso: lenine é um artista. fazer arte é sentir o cheiro do improvável, é tocar as cores do inacessível. parabéns, cara! me tornei um grande apreciador da sua música desde o momento em que fui envenenado por ela.

4 anos atrás

Sibelle Lessa

Perfeito meu amor.. Vc vai longe com seus pensamentos....

4 anos atrás

Josenaide araujo

Lenine e completo,vai além do improvavel ,amo Lenine

4 anos atrás