REDES SOCIAIS

Blog

25.04 7
COMENTÁRIO(S)

Carbono: Do grafite ao diamante – e agora, canção

Carbono - Lenine

Da viola pantaneira ao afro jazz, da valsa moderna ao frevo’n roll: eis aí Carbono, novo projeto autoral de Lenine. Gravado de janeiro a março de 2015 entre Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Amsterdam, o disco será conhecido no dia 30 de abril, mesma data em que estreia a turnê homônima no Sesc Pinheiros, na capital paulista.

Com direção musical de Lenine, o roteiro do show é composto por todas as onze canções de Carbono, entre elas “Castanho” (Lenine/Carlos Posada), “Cupim de ferro” (Lenine/Nação Zumbi) e “Simples assim” (Lenine/Dudu Falcão). Além delas, sucessos como “Meu amanhã” (Lenine) e “Magra” (Lenine/Ivan Santos) estão no repertório.

De volta ao palco estão o baterista Pantico Rocha e o baixista Guila, compondo a banda com Bruno Giorgi e JR Tostoi. A designer Natália Lana assina o cenário junto com o light designer Robson de Cassia, também responsável pelo projeto de iluminação, em que prevalece a bandeira da sustentabilidade. Em cena, lâmpadas Nokero (ou seja, “non kerosene’), abastecidas somente por energia solar, fibras naturais, fitas cassete e pneus reciclados. O impacto ambiental da turnê será compensado com um projeto de neutralização das emissões de CO2 através do plantio de árvores.

Carbono, embora pretexto, embora elemento, embora título, faz jus ao seu lugar na química, ciência estudada por Lenine na juventude. É liga pra tudo quanto é coisa, e suas conexões com outros átomos podem gerar uma infinidade de resultados. Do grafite ao diamante – e agora, canção.  Como nos versos com o filho João Cavalcanti: “solene, terreno, imenso; perene, pequeno, humano”.

Informações para a Imprensa
:: Sol Maior :: (21) 2215 0025
solmaiorcomunicacao@gmail.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

7 COMENTÁRIO(S)
Carol Rocha

É sempre emocionante acompanhar o processo de criação, Lenine sempre delicado com detalhes.. Um gênio que admiro muito.. Que venha Carbono.. Até a estréia no SESC Pinheiros...... AbracÃO com carinho!

3 anos atrás

Nádia

Não vejo a hora de conhecer pessoalmente este trabalho!!! Vocês têm alguma programação para vir ao Rio de Janeiro?

3 anos atrás

Marluci Arrais

O show é belíssimo, Lenine está esplêndido e orgulhoso pelo filho mais novo "Carbono" (tem que estar mesmo). Trata-se de um CD com musicalidade inovadora. Parabéns à produção. Quero assistir mais vezes. Obrigada!!!

3 anos atrás

Marluci Arrais

.

3 anos atrás

bete soares

Nossa, que bálsamo poder ver , numa manhã de sábado, um ser falando sobre sua alegria de fazer. Lenine, que lindo saber de sua capacidade de se entregar ao novo, ao ainda não sabido e mastigado, mas sentido e amparado na emoção de nunca ficar estagnado. Nossa, que bênção ter um artista doando-se ao mistério do não impossível. Incrível! Verdadeiro! Humano! Vivo! Que bom sabê-lo não respirar por aparelhos, ainda que modernosos e aceitos. Assim é a alma de um autêntico buscador de essências: elas se aconchegam no amparo do amor de um ser por inteiro. Um grande abraço desta fã que te admira pra caralho!!!!!!!!!!

3 anos atrás

Diogo Gomes

Muito bom saber que já tem coisa nova saindo desse caldeirão! :D

3 anos atrás

Bel Gonçalves

Eu o vi no Metrópolis-TV Cultura e adorei suas novas músicas.

3 anos atrás