REDES SOCIAIS

Blog

19.01 0
COMENTÁRIO(S)

cenário chão

Chão tem um cenário impactante. Quem já assistiu deve ter reparado na simplicidade e contraste utilizados.

Paulo Pederneiras é o responsável por isso! É dele esse cenário em tons vermelhos, que ocupa apenas o chão, em contraste com o entorno negro e apenas três lâmpadas, uma sobre cada um dos músicos.

Paulo já atua nessa área há muito tempo. Ele é um dos fundadores da companhia de dança contemporânea Grupo Corpo, criada em 1975, em Belo Horizonte-MG.

Leia, abaixo, um trecho da entrevista em que Lenine fala sobre essa parceria – realizada em abril de 2012 pela Folha de Vitória.

FV: O show tem a direção de arte do Paulo Pederneiras, do Grupo Corpo. De onde surgiu a ideia de trabalhar com ele?

Lenine: Eu já havia criado uma trilha sonora para o espetáculo Breu, do Grupo Corpo, em 2007, a convite do Paulo e Rodrigo. Foi uma experiência maravilhosa. Quando o convidei para fazer a direção de arte do Chão ele relutou um pouco no início, mas usei o mesmo argumento que ele usou quando me convidou para fazer a trilha: “Não adianta, é você quem vai fazer. Preciso de 40 e poucos minutos de música inédita e quando você achar que deve me mostrar, você me mostra”. É loucura alguém pedir um trabalho assim! E eu fiz o mesmo: “O disco é esse, o show é esse, o tema é esse, o ambiente é esse. Quando você achar que deve me mostrar alguma coisa, você me mostra…”.

FV: O Paulo Pederneiras vem do teatro e da dança. De que forma, artistas que não são da música influenciam seu trabalho?

Lenine: No caso do Paulo que vem da dança e do teatro, e que a música tem importância fundamental em cada espetáculo, penso que o universo que trilhamos é muito semelhante. A procura da beleza é o que nos une e nos aproxima. Admiração e confiança são a base de qualquer parceria criativa. Sou muito fã do trabalho dele!

Para ler a entrevista completa, clique aqui.

Abaixo, assista ao vídeo de Lenine e Paulo falando um pouquinho mais sobre essa parceria.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

0 COMENTÁRIO(S)