REDES SOCIAIS

Blog

03.11 0
COMENTÁRIO(S)

CESE PROMOVE MÚSICA E DIREITOS HUMANOS COM LENINE E ORKESTRA RUMPILEZZ

DSC_57891

A alquimia sonora dá o tom da 2ª edição do espetáculo Música e Direitos Humanos, no dia 6 de novembro, às 21h, no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA). “Tocar com a universidade de música Rumpilezz é experimentar o divino. Música com linguagem planetária e sem necessidade de rótulos. A arte é um instrumento de aproximação poderoso por uma sociedade mais justa. Gosto de acreditar que a minha música vai além do que meramente canto”, explica Lenine.

A bilheteria do show que reúne Lenine e Orquestra Rumpilezz será revertida às ações da CESE, organização que atua há mais de 40 anos no fortalecimento de movimentos populares em todo o país, e convida à reflexão social a partir da arte. Durante os Encontros Socioambientais o cantautor conheceu um dos projetos atendidos pela entidade, o “Comunidade, geração e renda”, que contribui para a melhoria da qualidade de vida das quebradeiras de coco babaçu, no povoado Ludovico, a 320 km de São Luís. Para saber como foi essa visita ao babaçual, clique aqui.

O teólogo e filósofo Leonardo Boff é outro entusiasta do trabalho da entidade. “Nesse apoio, sempre privilegiou não os grandes projetos, mas os pequenos que têm a força da semente, para que germinem, ganhem autonomia e possam seguir o seu curso próprio. E nesse sentido a CESE faz um trabalho de cidadania que ajuda a melhorar a qualidade da sociedade brasileira”.

Saiba mais sobre a Coordenadoria Ecumênica de Serviço em www.cese.org.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

0 COMENTÁRIO(S)