REDES SOCIAIS

Blog

24.03 0
COMENTÁRIO(S)

Chão ao vivo: Vídeo 12 (O silêncio das estrelas)

Em 2012, Lenine reuniu sua equipe num galpão com a proposta de criar um show que proporcionasse ao público uma “experiência sensorial”. A ideia era adaptar o surround – tão bem empregado nos cinemas – para que as pessoas tivessem a sensação de que alguém estaria caminhando ao redor, ou que uma árvore enorme estava despencando, entre outras “sensações” do repertório de Chão.

Já era sabido, também, que JR Tostoi e Bruno Giorgi seriam os únicos músicos em cena com Lenine, se alternando em funções percussivas, harmônicas e melódicas, sampleando e remixando ao vivo os sons gravados na hora ou pré gravados nas MPCs. Na estrada, as variáveis começaram a mudar. “A cada dia o desafio era recriar o show” – conta o engenheiro de som Henrique Vilhena.

A complexa equação transformou Chão num verdadeiro laboratório. No início da turnê, alguns teatros foram preteridos, pelo receio de não haver o mesmo efeito e, também, pelo projeto ter sido considerado um tanto conceitual. Mas, com o domínio da técnica e a resposta do público, o espetáculo passou a ser apresentado até mesmo em espaços abertos. No Rock in Rio, foi considerado “a porção de verdadeira ousadia” do palco Sunset.

O conjunto de vídeos da série “Chão ao vivo” mostra um pouco da mágica desse espetáculo e explica por que Lenine considerou Chão o seu disco “mais rock’n roll”.

Confira abaixo o décimo segundo vídeo da série:

Clique aqui para saber mais sobre o projeto.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

0 COMENTÁRIO(S)