REDES SOCIAIS

Blog

14.05 7
COMENTÁRIO(S)

“Chão” é mineiro

Três cidades e quatro shows marcaram a primeira incursão de Lenine e sua nova turnê por Minas Gerais – e ainda este mês ainda tem mais, em Catas Altas. A turnê passou por Uberaba, Belo Horizonte e Ouro Preto, com casa lotada em duas sessões. Fica um gostinho por aqui!

“Leão do Norte” em Uberaba

“De onde vem a canção” em Belo Horizonte

“Isso é só o começo” em Ouro Preto

Esteve nos shows? Comente por aqui!

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

7 COMENTÁRIO(S)
Gilberto F. S. Martins

Show saboroso e nutritivo! Após "Chão", "O Passo". Lenine, poesia e trocadilhos. Muito bom!

4 anos atrás

Lidiane Andrade

Não poderia ter sido diferente - Lenine na casa da Ópera de Ouro Preto foi simplesmente o espetáculo mais belo, mais transcendental e poético que já pude viver. Senti meu chão... saí de mim mesma! Foi um sonho. Parabéns a esta equipe maravilhosa! Obrigada por nos fazer experimentar um céu estando firmes no chão!

4 anos atrás

Zirlene Lemos

Quem sobe nos ares não fica no chão / Quem fica no chão não sobe nos ares / É uma grande pena que não se possa estar ao mesmo tempo em dois lugares! Esse é um trecho do poema “ou isto o aquilo”, de Cecília Meireles, mas apesar de ser uma de minhas poetisas preferidas, tenho que reconhecer que a máxima de “não se poder estar ao mesmo tempo em dois lugares!”, descrita por ela foi “quebrada” no show “Chão” de Lenine. O “Chão” de Lenine consegue sim passear com seu público ao mesmo tempo em dois, ou até mais lugares ao mesmo tempos! Literalmente o chão de Belo Horizonte tremeu quando ele e sua trupe desceram em terras mineiras. A passagem pelo Palácio das Artes com a turnê “Chão” foi inesquecível, memorável e recheada de momentos emocionantes. As minucias dos ruídos, a riqueza dos sons, a abertura do ouvido para uma nova sonoridade.... isso sem falar no cenário sofisticadamente “simples” e maravilhoso de Paulo Pederneiras, nosso querido conterrâneo mineiro. Pouca luz, revelando o essencial para não perdermos o foco e deixar a sensação sonora falar muito mais alto. Repertório impecável mesclando músicas do “Chão” com a “velha guarda” como Leão do Norte...... Lindo pessoal, parabéns!!! Lenine valeu o respeito e carinho de sempre com seu público, mesmo com agenda apertada para seguir com a turnê para Ouro Preto abraçou cada fã que ficou esperando após o show. É por essas e outras atitudes que você é um artista queridíssimo, além de talentoso. Que a sua estrela brilhe cada vez e sempre mais!!!!!!

4 anos atrás

Leila

Estive no show de BH e foi realmente maravilhoso. Adorei a idéia de nao ter baterista. E acho que o Lenine se apaixonou pelo Grupo Corpo.

4 anos atrás

Renata Antonaci Gama

Fico muito feliz por ver essa chamada "Chão é mineiro".....sou mineira mas atualmente moro em Natal, mas tinha certeza absoluta que as casas mineiras estariam lotadas na turnê Chão, pois nós mineiros amamos Lenine de mais da conta sô!!! bjus e mais sucesso!!

4 anos atrás

Adriane

O show em Ouro Preto foi sensacional !!!! Lenine muito simpático, simples e talentoso !!! Amei

4 anos atrás

Laila Silva

Lembro-me que esse show ocorreu um dia antes do dia das mães, e infelizmente não pude passar a data com minha genitora. Mas quer saber? Valeu a pena!

4 anos atrás