REDES SOCIAIS

Blog

28.02 1
COMENTÁRIO(S)

Chão na Caixa Cultural Brasília

chao_caixa

A CAIXA Cultural Brasília apresenta, de 05 a 09 de março, Lenine com o show “Chão”.

Considerado pela crítica como a “porção de verdadeira ousadia” do palco Sunset e um dos espetáculos mais inovadores do último Rock in Rio, Chão, atual turnê de Lenine, segue sua trilha em 2014 para mais uma rodada de apresentações pelo Brasil e pelo mundo até a chegada do novo trabalho.

Desde o lançamento da tour, foram mais de 70 cidades percorridas do Sul ao extremo Norte do Brasil, além de turnês por Portugal, Alemanha, Argentina, Chile, França, Itália, Holanda e Uruguai.

Regado a experimentações sonoras, Chão quebrou paradigmas e provou que o popular e o conceitual podem render uma combinação perfeita, lotando teatros e praças públicas, formando e renovando plateias de todos os gostos, cores e idiomas.

Com direção musical do próprio Lenine, em parceria com Bruno Giorgi e JR Tostoi, o show tem em cena os três num espaço repleto de instrumentos e equipamentos eletrônicos responsáveis por reproduzir os ruídos orgânicos que permeiam nove das dez faixas do disco, como “Chão” (Lenine / Lula Queiroga), “Envergo mas não quebro” (Lenine / Carlos Rennó) e “Amor é pra quem ama” (Lenine / Ivan Santos). Juntos, Lenine, Bruno e JR Tostoi ainda têm a incumbência de transpor os sucessos do compositor – indispensáveis – para essa nova atmosfera. “Jack Soul Brasileiro” (Lenine), “Leão do Norte” (Lenine/Paulo César Pinheiro) e “Paciência” (Lenine/Dudu Falcão) são alguns deles.

Para Lenine, levar Chão ao palco é mais do que simplesmente tocar as canções do álbum. A ideia é ambientar o espaço com os sons como o canto do canário belga Frederico VI, o ruído ensurdecedor das cigarras no verão da Urca, a agoniada derrubada de uma árvore por uma motosserra, entre outros.

Serviço

Show Lenine – Turnê Chão
Duração 90 minutos
Classificação 12 anos
Ingressos R$ 20,00 (inteira) | R$ 10,00 (meia)
Endereço Setor Bancário Sul Quadra 4,
Lotes 3/4 (Edifício anexo à Matriz da CAIXA)
Telefone 61 3206 9448 | 61 3206 6456
Informações caixacultural.df@caixa.gov.br

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

1 COMENTÁRIO(S)
JB Mendes

Assisti ao showzaço da 4a feira nada cinzenta. Parabéns! Fora o talento do nordestino genial, a parte técnica do show está perfeita! Parabéns!

3 anos atrás