REDES SOCIAIS

Blog

24.04 6
COMENTÁRIO(S)

Chile, Argentina e Uruguai são os destinos de ‘Shaun’

posterm

O próprio Lenine já disse: o Brasil sempre esteve isolado – inclusive culturalmente – dos outros paíse da América do Sul. Talvez por ser o único país onde se fala português. Mas é um isolamento que se desfaz aos poucos. Nesta semana, Lenine se apresenta em Santigado do Chile (24), Buenos Aires (25) e Montevideo (26). São os primeiros destinos internacionais.

E se falamos de diferenças de idiomas, começamos por “Chão”. O jornal argentino La Nación publicou reportagem e explica a fonética. “A palavra chão (shaun por fonética) tem uma sonoridade especial. ‘Soa nasal, retumbante. Só no Brasil existe este sonoridade’, explica este músico pernambucano nascido en Recife (…) Toda música de Lenine tem muito peso sonoro no texto, incluindo jogos de palavras de seus versos”.

Mas para que serve a música senão para encurtar caminhos?  “A música é como uma Babel. É uma espécie de esperanto. Acredito nisso e quando vou tocar em qualquer país que tem a mesma herança que a nossa – uma herança latina- tenho impressão que as pessoas compreendem grande parte das palavras”, disse ele em uma entrevista ao programa La Radioneta, do Chile.

Você pode ler a matéria completa do La Nación aqui

Confira a entrevista ao Radioneta.

A imagem que ilustra este post é o cartaz da promoção entre os internautas, no Facebook. Um belo trabalho de Alejo Schettini
Para saber sobre entradas, veja aqui.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

6 COMENTÁRIO(S)
marcelo

el recital en Buenos Aires fue maravilloso, superlativo. El público se quedó aplaudiendo de pie 5 minutos después que se fue, Lenine es un ARTISTA, asi, con mayúsculas.

5 anos atrás

Virgi

Lenine.. Gracias!! Hermoso concierto, calidez, dulzura, expresividad... ahhhh!!! Abrazos de Uruguay

5 anos atrás

Germán

Lenine en Montevideo, una noche llena de magia y emoción, un artista con gran carisma y talento, gracias y volvé siempre!

5 anos atrás

Nicolás

Estuve ayer en el Show en Montevideo. Nada más que decir que IMPRESIONANTE. Lenine sos un genio. Todos los que tuvimos el placer de estar nos fuimos rebozados de felicidad y emoción. Saludos desde Montevideo

5 anos atrás

Fede Hasen

Simplemente Gracias x el Show de ayer en Montevideo. Por la constante experimentacion y por el goce de la musica !

5 anos atrás

Ignacio

Cara... Sem palavras. O show em Montevideo foi enorme.

5 anos atrás