REDES SOCIAIS

Blog

30.05 1
COMENTÁRIO(S)

Encontro Socioambiental com Lenine em São Luís – MA

Instagram_SãoLuis

Chegou a vez de São Luís do Maranhão receber os Encontros Socioambientais com Lenine!

No primeiro dia (03/06), será visitado um babaçual, no povoado de Ludovico, para o acompanhamento da lida das quebradeiras de coco na produção de sabonetes. Na ocasião, haverá apresentação do canto das quebradeiras e uma roda de conversa sobre a vida de grupos produtivos da economia solidária. Já no dia 4, é Lenine quem assume o palco, com o formato voz e violão, num show gratuito na cidade de São Luís, com a presença da comunidade visitada.

A Associação das Mulheres Trabalhadoras Rurais (AMTR) tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das quebradeiras de coco babaçu, través do fortalecimento do sistema de produção, resultando na geração de renda das mulheres, afirmação da identidade das comunidades extrativistas e conservação das florestas de babaçu.

A música desempenha um papel importante na vida das quebradeiras de coco, que musicam a importância do babaçu ao mesmo tempo em que desenvolvem suas atividades com o mesmo. E é esse elo que liga esse projeto a caravana do cantor e compositor pernambucano Lenine, na turnê “Música e Sustentabilidade numa só nota”, patrocinada pela Petrobras.
Essa não é a primeira vez que CESE e Lenine se encontram. Ano passado, nas celebrações de 40 anos, a CESE promoveu um show que contou com a participação cantor e reuniu mais de 3 mil pessoas, no Teatro Castro Alves, em Salvador.

“A CESE está muito feliz com mais essa parceria com Lenine. O projeto em questão é um exemplo de organização de mulheres trabalhadoras que buscam relações justas de gênero, através de uma proposta inclusiva de geração de renda e conservação ambiental”, afirma Sônia Gomes, Diretora Executiva.

Serviço:

Data: 04 de junho
Horário: 20:30h
Local: Patrimônio Show – Rua da Estrela, 540 – Centro
Cidade: São Luís
Convites Gratuitos: distribuição de 09h às 18h na bilheteria da Patrimônio Show a partir de 03/06.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

1 COMENTÁRIO(S)
Angélica MacSan

Maravilha! Cedo tentarei garantir meus convites (meu e marido). Boa iniciativa, mostrar trabalhos de grupos de economia solidária. parabens.

2 anos atrás