REDES SOCIAIS

Blog

08.04 0
COMENTÁRIO(S)

Encontros Socioambientais com Lenine em Parintins

img_destacado_parintins

Lenine dá continuidade a sua turnê por projetos socioambientais do Brasil e aporta em Parintins, no dia 10 de abril, para encontros com as comunidades, gestores, técnicos e, claro, para fazer o que mais gosta: música.“A arte é um instrumento de aproximação poderoso por uma sociedade mais justa, gosto de acreditar que a minha música vai além do que meramente canto”, explica o cantautor, que também é botânico autodidata, colecionador de orquídeas (ou “orquidoido”, como prefere) e apoiador engajado de grupos de preservação ambiental.

Os “Encontros Socioambientais com Lenine” percorrem as 5 regiões do país e já passaram pelo projeto “Floresta Sustentável” na Praia do Forte, Bahia e “Orquestra Jovem das Gerais”“Tecendo uma Rede de Cidadania” (MG), “Centro de Referência de Esporte Educacional” (RS) e “Mantas do Brasil” (SP). As próximas paradas serão: “Pé de Pincha” e Boi Bumbá Garantido e Boi Bumbá Caprichoso” (AM), “Caranguejo Uçá” e “Projeto Diferentes Talentos” (RJ)“Pesca Solidária” (CE)“Meros do Brasil” (ES)Bichos do Pantanal” (MT)“Encauchados” (AC), “Comunidade Produção e Renda” (MA) e Cerrado Vivo” (GO). Toda essa extensa agenda conta com a parceria e o patrocínio da Petrobras, através do Programa Socioambiental.

Muito além de cada organização, Lenine conta que sua motivação são as pessoas. “Com o Sebastião Campello, por exemplo, já são 20 anos de admiração e parceria. Eu fiz parte do Movimento Pró Criança, no Recife e hoje eles estão sendo homenageados pela ONU e pelo Governo Brasileiro entre as instituições nacionais que mais vêm contribuindo para os objetivos de desenvolvimento do milênio. Recentemente, também, participei das comemorações pelos 40 anosdas comemorações pelos 40 anos da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), em Salvador”, relembra.

O patrocínio ao projeto “Encontros Socioambientais com Lenine” está alinhado ao eixo estratégico Mobilização para Temas e Causas do Programa Petrobras Socioambiental. Por meio do programa, a companhia investirá em projetos com foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.O objetivo do programa é potencializar a contribuição da Petrobras para o desenvolvimento sustentável e a promoção de direitos, com investimentos em práticas em todo país voltadas para um ambiente ecologicamente equilibrado e socialmente equitativo.

LENINE – turnê “Música e Sustentabilidade numa só nota”
Projetos anfitriões: “Pé de Pincha” e “Bois Vermelho e Azul” em Parintins, Amazônia
Data: 10 de abril de 2014, quinta
Horário do show: 19h30
Local: Praça dos Bois
Cidade: Parintins – AM
Classificação: Livre

Seja solidário! Traga 1 kg de alimento não perecível e ajude os desabrigados, vítimas das enchentes.

Próximas datas:
12 e 13 de abril: “Bichos do Pantanal”, em Cáceres, Mato Grosso
18 e 19 de abril: “Pesca Solidária” em Jericoacoara, Ceará
23 e 24 de abril: “Meros” em São Mateus, Espírito Santo
7 e 8 de maio: “Encauchados” em Rio Branco, Acre
3 e 4 de junho: “Comunidade Produção e Renda” em São Luis, Maranhão
6 e 7 de junho: “Cerrado Vivo” em Goianésia, Goiás

A confirmar: “Caranguejo Uça” e “Projeto Diferentes Talentos” em São Gonçalo e Rio do Ouro, Rio de Janeiro

Informações para a imprensa: 
Assessoria de imprensa – Lenine (21) 2215 0025
Anna Carolina Braz – Anna@solmaiorcomunicacao.com.br (21) 87295358

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

0 COMENTÁRIO(S)