REDES SOCIAIS

Blog

02.04 4
COMENTÁRIO(S)

Encontros Socioambientais com Lenine em Santos

Instagram_Santos

Lenine percorre projetos socioambientais pelo Brasil e aporta em Santos, nos dias 2 e 3 de abril, para conhecer o anfitrião Mantas do Brasil, a história de vários projetos da região e fazer música.

Os “Encontros Socioambientais com Lenine” percorrem as 5 regiões do país e já passaram pelo projeto Floresta Sustentável na Praia do Forte, Bahia e Orquestra Jovem das Gerais”, “Tecendo uma Rede de Cidadania” (MG) e “Centro de Referência de Esporte Educacional” (RS). As próximas paradas serão: “Mantas do Brasil” (SP), “Pé de Pincha” e Boi Bumbá Garantido e Boi Bumbá Caprichoso (AM), “Caranguejo Uça” e “Projeto Diferentes Talentos” (RJ), “Pesca Solidária” (CE), “Meros do Brasil” (ES), “Bichos do Pantanal” (MT), “Encauchados” (AC), “Comunidade Produção e Renda” (MA) e “Cerrado Vivo” (GO). Toda essa extensa agenda conta com a parceria e o patrocínio da Petrobras, através do Programa Socioambiental.

Serão dois dias de ações em cada destino. No primeiro dia o cantor visita o projeto anfitrião e no segundo celebra com a comunidade local, conhecendo a história dos vários projetos da região, assim como seus representantes e parceiros locais. O encerramento será com um show gratuito, onde Lenine revisita seu repertório para mostrá-lo ao público de uma maneira intimista, no formato voz e violão. “É a oportunidade de conhecer a canção despida e sem subterfúgios, da maneira como foi concebida”, explica.

Muito além de cada organização, Lenine conta que sua motivação são as pessoas. “Com o Sebastião Campello, por exemplo, já são 20 anos de admiração e parceria. Eu fiz parte do Movimento Pró Criança, no Recife e hoje eles estão sendo homenageados pela ONU e pelo Governo Brasileiro entre as instituições nacionais que mais vêm contribuindo para os objetivos de desenvolvimento do milênio. Recentemente, também, participei das comemorações pelos 40 anos das comemorações pelos 40 anos da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), em Salvador”, relembra.

Projetos participantes em Santos: “Mantas do Brasil”, “Albatroz”, “Verde Esporte na areia”, “Rede de Empreendedorismo Comunitário”, “Projeto Juçara”, “Juventude e trabalho” e “Pescador Amigo”.

O show acontece no dia 03, na Capital Disco, os ingressos serão distribuídos gratuitamente a partir de 02 de abril na Capital Disco (das 13h às 19h).

Conheça as iniciativas socioambientais que são desenvolvidas na sua região, apoiadas pela Petrobras. O Programa Petrobras Socioambiental investe em projetos em todo Brasil que contribuem para o desenvolvimento sustentável e a promoção de direitos.

Acesse: www.encontrossocioambientais.com.br

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

4 COMENTÁRIO(S)
Iracilda

Parabéns! pelo projeto e ao Lenine, mistura perfeita! pura cultura é isso que a humanidade precisa, sou mais sua fã! beijo no seu coração

3 anos atrás

BETE

DIVULGAR O QUE É CORRETO "É PRECISO"

3 anos atrás

FRANCISCO

Se nao defendermos o que é certo, os interesses mesquinhos nadam de braçada! PARABENS PARA INICIATIVAS COMO ESTA!

3 anos atrás

Iaralina

Caramba, fiquei sabendo só hoje teria ido com certeza, adoro o Lenine e achei o projeto sensacional !!

3 anos atrás