REDES SOCIAIS

Blog

06.06 0
COMENTÁRIO(S)

Encontros Socioambientais em Goianésia – GO

10392401_244989859034496_8061373515744002291_n

Acontece nos dias 06 e 07 de junho, no município de Goianésia (GO), o XI Encontro Socioambiental com Lenine .

A programação conta com dois dias de ações:

No primeiro dia (06/06) o cantautor visita o assentamento Vitória para conhecer o projeto de desenvolvimento sustentável Verde Vida.

Fruto da parceria entre a Associação de Moradores do Assentamento e a Organização Não Governamental (ONG) Gente do Cerrado o projeto realiza ações de educação ambiental para capacitação de jovens e adultos. Os assuntos tratados são: orientações sobre conservação de solo e atividades que visam a preservação do cerrado.

Além dos benefícios para a natureza, o projeto entregou uma patrulha agrícola, composta por trator, grade, carreta, niveladora e perfuradora de solo, etc, para o assentamento. Por meio do Verde Vida, os moradores do local também puderam isolar as nascentes da Área de Preservação Permanente (APP) e da Reserva Legal; preparar o plantio de mudas típicas do cerrado reconstituindo a flora local; implantar modelos de Produção Agroecológica Integrada Sustentável (PAIS) e Agroflorestais que promovam o uso e manejo simultâneo de recursos naturais em associação com cultivos agrícolas e/ou animais de forma compatível.

No segundo dia (07/07), às 20h, Lenine faz show aberto para toda a população, na Praça Laurentino Martins, também em Goianésia.

#EncontrosSocioambientaisComLenine
#MúsicaESustentabilidadeNumaSóNota

Show: Lenine Voz e Violão
Projeto Anfitrião: Verde Vida
Apoio: Prefeitura Municipal de Goianésia – Secretaria de Cultura
Local: Praça Laurentino Martins
Data: 07 de junho
Horário: 20h
Entrada Franca
Classificação: Livre

Conheça as iniciativas socioambientais que são desenvolvidas na sua região, apoiadas pela Petrobras. O Programa Petrobras Socioambiental investe em projetos em todo Brasil que contribuem para o desenvolvimento sustentável e a promoção de direitos.

Acesse: www.encontrossocioambientais.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

0 COMENTÁRIO(S)