REDES SOCIAIS

Blog

12.04 3
COMENTÁRIO(S)

Encontros Socioambientais no Mato Grosso

img_destacado_caceres-620x320

Em março Lenine deu início a uma turnê por 12 projetos socioambientais pelo Brasil para encontros com as comunidades, gestores, técnicos e, claro, para fazer o que mais gosta: música.

Os “Encontros Socioambientais com Lenine” percorrem as 5 regiões do país e já passaram pelo projeto “Floresta Sustentável” na Praia do Forte, (BA) e “Orquestra Jovem”, “Tecendo uma Rede de Cidadania” (MG) e “Centro de Referência de Esporte Educacional” (RS), “Mantas do Brasil” (SP), “Pé de Pincha” e “Bois Vermelho e Azul” (AM).

O próximo encontro acontece em Cárceres – MT, para conhecer a história dos projetos “Bichos do Pantanal”“Pacto das Águas”“Poço de Carbono Juruena” e“Berço das Águas”.

Serão dois dias de ações: No primeiro dia o cantor conhece a história dos vários projetos da região, assim como seus representantes e parceiros locais e celebra com a comunidade através de um show gratuito, onde o cantautor revisita seu repertório para mostrá-lo ao público de uma maneira intimista, no formato voz e violão. “É a oportunidade de conhecer a canção despida e sem subterfúgios, da maneira como foi concebida”, explica.

No segundo dia visita projeto anfitrião Bichos do Pantanal.

A primeira tour socioambiental de Lenine tem precedentes. O compositor é colaborador de grupos como o Witness (ao lado do músico e defensor dos direitos humanos Peter Gabriel), Rain Forest Alliance, SOS Mata Atlântica, WWF, Projeto Albatroz Brasil, Orquestra Sinfônica Heliópolis, campanha Ser Diferente é Normal, do Instituto Metasocial, entre outros projetos. Ainda no ginásio, Lenine começou a mergulhar com um colega chamado Cesar Coelho – que se tornaria um dos fundadores do Tamar e aproximaria o músico do projeto de proteção às tartarugas marinhas. “Acompanho tudo desde o começo, faço alguns vídeos promocionais e tenho uma certa culpa pela associação do Tamar com a música. Todo final de semana tem show nos principais polos do projeto, ideia maravilhosa do Guy Marcovaldi, totalmente apoiada por mim e por vários músicos”.

Muito além de cada organização, Lenine conta que sua motivação são as pessoas. “Com o Sebastião Campello, por exemplo, já são 20 anos de admiração e parceria. Eu fiz parte do Movimento Pró Criança, no Recife e hoje eles estão sendo homenageados pela ONU e pelo Governo Brasileiro entre as instituições nacionais que mais vêm contribuindo para os objetivos de desenvolvimento do milênio. Recentemente, também, participei das comemorações pelos 40 ano das comemorações pelos 40 anos da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), em Salvador”, relembra.

O patrocínio ao projeto “Encontros Socioambientais com Lenine” está alinhado ao eixo estratégico Mobilização para Temas e Causas do Programa Petrobras Socioambiental. Por meio do programa, a companhia investirá em projetos com foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.O objetivo do programa é potencializar a contribuição da Petrobras para o desenvolvimento sustentável e a promoção de direitos, com investimentos em práticas em todo país voltadas para um ambiente ecologicamente equilibrado e socialmente equitativo.

Encontros Socioambientais com Lenine – Música e Sustentabilidade numa só nota

Projeto anfitrião: Bichos do Pantanal, em Cáceres
Data: 12 de abril de 2014, Sábado
Horário do show: 18 horas
Local: Praça de Eventos da Sematur
Cidade: Cárceres
Classificação: Livre

Próximas datas:
18 e 19 de abril: “Pesca Solidária” em Jericoacoara, Ceará
23 e 24 de abril: “Meros” em São Mateus, Espírito Santo
7 e 8 de maio: “Encauchados” em Rio Branco, Acre
3 e 4 de junho: “Comunidade Produção e Renda” em São Luis, Maranhão
6 e 7 de junho: “Cerrado Vivo” em Goianésia, Goiás

À confirmar: “Caranguejo Uça” e “Projeto Diferentes Talentos” em São Gonçalo e Rio do Ouro, Rio de Janeiro

Informações para a imprensa:
Assessoria de imprensa – Lenine
Anna Carolina Braz
anna@solmaiorcomunicacao.com.br
(21) 2215 0025
(21) 87295358

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

3 COMENTÁRIO(S)
Priscila

Foi sensacional !

2 anos atrás

priscila

O evento em Cáceres foi sensacional ! uma inciativa maravilhosa.

2 anos atrás

marqueciane

o encontro em Caceres/Mt foi simplesmente sensacional show maravilhoso.

2 anos atrás