REDES SOCIAIS

Blog

09.06 0
COMENTÁRIO(S)

Sustentabilidade até nos detalhes

camiseta_encontros

O projeto “Encontros Socioambientais com Lenine” foi pensado para tratar de sustentabilidade até nos pequenos detalhes. Por exemplo, a camiseta da turnê foi assinada pela designer Marceli Mazur, que desenvolve um trabalho social em comunidades do Rio de Janeiro, e batizou a peça de “Mãe Terra”.

O cenário é uma criação do designer João Bird - que viveu e trabalhou durante 10 anos na Amazônia com organizações como WWF (World Wide Fund for Nature) e FSC (Forest Stewardship Council). A ideia veio da própria estrada que Lenine percorre neste projeto: o palco será um trançado de lonas de caminhão usadas, mangueiras de incêndio com validade vencida, ambas recicladas, além de estruturas de bambu.

Robson de Cassia, light designer com formação na escola francesa Scaenica, concebeu o projeto de luz  da turnê com tecnologia ecologicamente correta e inédita num show: a “Waka Waka”, criada por um empreendimento social como solução para famílias que não têm acesso à eletricidade. A organização luta para abolir a pobreza energética em todo o mundo e desenvolveu uma das mais eficientes lâmpadas solares de LED, que provêm cerca de 16 horas de luz após um único dia de sol. Para completar o projeto, entra em cena um outro modelo de iluminação, também abastecida por energia solar, a “N222 Huron”, da Nokero. Como o próprio nome diz: Non Kerosene! Uma alternativa viável para substituir o querosene ou outros combustíveis nocivos que ainda são usados em lampiões nas regiões mais vulneráveis do mundo. Criadas como uma alternativa de alta tecnologia e baixo custo, essas fontes de energia sustentável prometem surpreender no palco.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

0 COMENTÁRIO(S)