REDES SOCIAIS

Blog

07.08 0
COMENTÁRIO(S)

Energizando traz Lenine em palco giratório movido por bicicletas

Pedaladas que podem produzir energia suficiente para carregar celulares, acender luzes e até mesmo manter uma banda com seis integrantes em um palco giratório. É esta a proposta do inédito projeto “Energizando”, produzido pelo Pedal Sustentável, empresa que há 10 anos atua no campo da sustentabilidade e no apoio a fontes limpas de energia. O “Energizando” vai acontecer no próximo dia 27 de agosto (domingo), no Anfiteatro do Parque Villa Lobos, a partir das 11  hs, com show de encerramento do cantor Lenine.

O “Energizando” é um projeto revolucionário na geração de energia, sem que haja uso de tomadas, geradores ou acúmulo de resíduos sólidos. O evento contará com um palco giratório de seis metros de diâmetro com 70 cm de altura. O palco fará um giro completo a cada dois minutos impulsionado pela força humana gerada a partir de  quatro bicicletas, que vão gerar a energia necessária para o movimento circular. Em torno do palco, estarão instaladas 16 bicicletas disponíveis para o público pedalar, criando assim uma usina humana de 1.200 Watts.  Há ainda a preocupação com a acessibilidade. Haverá duas bicicletas adaptadas para cadeirantes e outras quatro para crianças.

O “Energizando” teve uma primeira etapa em junho, no Parque Ibirapuera. Segundo o engenheiro eletricista José Carlos Armelin, o show de encerramento com Lenine veio em razão da identificação entre o artista e o objetivo do projeto em estimular o uso de fontes limpas de energia. “Como também sou ciclista, sempre estudei as múltiplas possibilidades de gerar energia limpa e praticar hábitos saudáveis”, afirma.  A  escolha pela data e pelo local obedeceram aos mesmos princípios. O dia 27 de agosto é o Dia Mundial da Limpeza Urbana e o Parque Villa Lobos está em uma área que era ocupada por um lixão, até meados dos anos 80.

O projeto é uma iniciativa do Pedal Sustentável, com apoio da AES-Eletropaulo, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e da Secretária de Estado do Meio Ambiente.

Saiba mais: http://www.lenine.com.br/event/voz-violao-sao-paulo-sp/

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

0 COMENTÁRIO(S)