REDES SOCIAIS

Blog

27.01 8
COMENTÁRIO(S)

Faixa-a-faixa: Lenine fala de “Amor é pra quem ama”

A revista Rolling Stone colocou “Chão” entre os melhores discos de 2011 e a música “Amor é pra quem ama”, entre as melhores.

A canção – uma parceria com Ivan Santos – tem como mote uma citação de “Grande Sertão Veredas”, de Guimarães Rosa. É quando Riobaldo diz que “qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso pra loucura”.

E foi dela que surgiu o conceito do disco. Dela não, do Frederico Sexto, o canário belga, é um dos músicos de “Amor é pra quem ama”. E neste vídeo, mais um da série faixa-a-faixa, Lenine conta essa história. Além do pio de Frederico, a faixa tem guitarras de Lenine, JR Tostoi e Bruno Giorgi, violão de Lenine e cavaco de Tostoi.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

8 COMENTÁRIO(S)
Iago

Show de bola! Ouço todos os dias este álbum.

5 anos atrás

Naassom Pedro

Por favor video aula mestre, parabéns...

5 anos atrás

Viviane

Um descanso na loucura!! esse trabalho do Lenine é uma verdadeira "experiência"!!!!!

5 anos atrás

Pablo

Um ponto de Fuga .... Nesse Caos.

5 anos atrás

tathyanne

maravilhoso como todas as suas musicas...so podia ser pernanabucano....te adoro lenine ............tudo de bom

5 anos atrás

Jucelito

Na primeira vez que escutei essa faixa já sabia que seria sucesso! Lenine, você é um mestre da música brasileira tenho quase todos os seus cds! Sempre estudo ouvindo suas belas canções bem baixinho. Um artista na pós-contemporaneidade que dá show em criatividade e mostra a inteligência em suas melodias!

5 anos atrás

Sibelle Lessa

Que vídeo maravilhoso!! Como pode, eu não vi ainda esse vídeo. Amei demais.... Sem falar que o Frederico VI joga duro....

4 anos atrás

Mary

Meu ex mando o esse trecho " Amor é pra quem ama é um pouquinho de saúde, um montão de claridade. Contribuição" ainda não entendi o que ele quis dizer com esse verso. Me ajude a entende. Mary

3 anos atrás