REDES SOCIAIS

Blog

15.02 3
COMENTÁRIO(S)

Fãs dão dicas para a folia

Divulgação Carnaval Recife

Nunca passou o Carnaval em Pernambuco? Bem, para os marinheiros de primeira viagem – e os pierrôs, colombinas, super-heróis e todo o resto – a turma que freqüenta o Facebook do Lenine deu dicas. Aqui está o nosso guia da folia!

Olinda e Recife
“Nada de dormir até tarde e perder Olinda! A festa lá é durante o dia e precisa ser aproveitada nesse período. Não se esqueça de ir ao Galo da Madrugada, afinal… ei pessoal, ei moçada, carnaval começa no galo da madrugada”, diz Fernanda Rosa . A Letícia Parada sugere “assistir ao desfile de maracatus rurais no Recife Antigo, dos blocos de ursos e acompanhar um cortejo de maracatu nação”. Lenine participa do show do Marco Zero na sexta-feira e, no sábado, se apresenta também no Marco Zero ao lado da PLAP. Na segunda, é a vez do Pólo Jardim São Paulo.

Como ir e o que levar para as ruas
“Roupas leves, muita água pra hidratar, muito sorriso, resistência, sapato confortável, frevo no pé, dinheiro trocado e bem guardado”, diz. Nitalma Luna. “Não leve documentos… uma xerox autenticada já é suficiente”, explica Ivoneide Mendes. “Se for beber deixe o carro em casa, a fiscalização está severa”, lembra Fábio Maia. “Como em todo lugar com muita gente, não circule com jóias, relógios, carteira, cartões de crédito… “. Nos pés: “um tênis véio”, segundo Halexandre Sylvestres.

Comidinhas, são muitas!

Em Olinda
, todo mundo faz coro. Tem que comer a tapioca do Alto da Sé. “Com uma água de coco”, diz Ana Beatriz Fras. Carolina Ramos sugere a da barraca da Zeinha. Ainda em Olinda, Polly Lapenda lembra do camarão na moranga da Oficina do Sabor. “Não tem melhor para um dia de sobe e desce nas ladeiras do que  um caldo de cana pra repor as glicose”, diz Cintia Lima, que ainda lembra da “macaxeira da Noca”. “Nem vai parecer que você se acabou no sobe desce ao som do frevo … Irás ficar novinho em folha …”

E no Recife? “Não deixe de comer a deliciosa macaxeira com charque nas barracas de lanches nas ruas do centro tomadas pelos foliões”, diz Janiel Freitas. “Ande pelas ruas do Centro e coma jaca dura, milho verde cozido, durante o carnaval faça lanche na Casa do Carnaval do Marco Zero”, diz Renata Bonifácio. Outro clássico: um bode! Pode ser no Mercado da Boa Vista ou no Bode Dourado na Encruzilhada, em frente ao mercado. “Aquele bode divino! Nota 10! E ainda tem uma caipirinha de primeira”, garante Joelma Alburque. “Se quiser uma boa fava, vá ao  Mercado do Cordeiro. Já o bode, no Entre Amigos. E querendo tudo ao mesmo tempo, Parraxaxá (Boa Viagem ou Casa Forte) ou Maria Maria, em Jardim São Paulo. Vá no domingo e já emenda para o show do galego”, diz Polly. Valéria Aragão lembra do Mercado da Madalena, “para comer munguzá, tapioca, cuscuz, sarapatel, galinha de cabidela e buchada.”. Luciana Araúj, do Biruta, em Brasília Teimosa.

E é festa! Tem outra dica? Ou alguma dúvida? Comente!

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

3 COMENTÁRIO(S)
isabel

adorei e anotei todos os endereços de comidinhas se não for no carnaval não quero deixar de aproveitar VALEUUUUUUUUUUUUUUUU

5 anos atrás

Lucimerio Reis

Lenine, os turistas que vierem a Recife e que irão alugar carro a dica é deixar o carro em um dos Shoppings da cidade ou seja, Plaza em Casa Forte, Tacaruna em Santo Amaro ou Recife em Boa Viagem e utilizar o Expresso da Folia que leva direto ao Recife Antigo por apenas R$ 3,00 ida e volta mais a tx do estacionamento.O Expresso da Folia tem perfil no facebook com todas as informções!!Bom Carnaval à todos!!

5 anos atrás

Eline Santos

Olá! Detalhe importante: O SHOW NO PÓLO JARDIM SÃO PAULO É NO DOMINGO, CERTO?? Aí está como sendo na segunda... Abraços.

5 anos atrás