REDES SOCIAIS

Blog

30.12 3
COMENTÁRIO(S)

Grupo Fato grava disco com participações de Lenine, Pedro Luís e João Cavalcanti

fato_lenine

O grupo curitibano Fato prepara o CD comemorativo de 20 anos de trajetória, que deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2014.
Com direção musical de Pedro Luís (Monobloco e PLAP – Pedro Luis e a Parede), o 7º álbum da banda conta com participações de Lenine, João Cavalcanti e do próprio Pedro Luís.

Eles acabam de finalizar as gravações que foram divididas em duas etapas, primeiramente em Curitiba, no Rec’n’Roll Recording Studio e nesta semana no Rio de Janeiro, no estúdio Tenda da Raposa.

Para o Fato, esse novo disco, que conta com 13 faixas musicais, é um marco especial para a carreira, pois alia a maturidade artística do grupo – que está sempre experimentando combinações sonoras – com a oportunidade de reunir nomes de tamanha influência no cenário nacional que inspiram a sua musicalidade.

O grupo está na cena musical brasileira há quase duas décadas, produzindo música popular urbana, mas também com influências de culturas tradicionais diversas e dos ‘sotaques’ de grandes poetas do Paraná e do Brasil. Uma das características marcantes do Fato é a exploração de combinações sonoras não-convencionais, como por exemplo, os sons extraídos dos tamancos de fandango paranaense e de outros elementos sonoros tradicionais ao lado de instrumentos convencionais, aliados a intervenções eletrônicas, programações, efeitos e processamentos.

Informações: www.facebook.com/grupofato

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

3 COMENTÁRIO(S)
Susan

Vamos fandango!

3 anos atrás

Sibelle Lessa

Show, show!!!..... Energia total!

3 anos atrás

Ulisses Galetto

Felicidade total contar com Lenine, Pedro Luis, João Cavalcanti, Yuri Queiroga e muitos outros em nosso disco. 2014 promete. Abraços e obrigados!

3 anos atrás