REDES SOCIAIS

Blog

29.05 0
COMENTÁRIO(S)

Hoje tem Lenine no Rock in Rio Lisboa

BannerFace

Chegou a esperada data do Rock in Rio Lisboa.

Dividindo o Palco Mundo com Rui Veloso e Angélique Kidjo, Lenine fará um show inédito, integrando a música brasileira, portuguesa e africana.

Apesar de os três músicos representarem três diferentes culturas, Rui Veloso salienta que tanto Lenine como Angelique Kidjo têm ligações ao rock: “Esta fusão é capaz de dar certo.”

E Lenine concorda. “Temos essa influência”, confirmou ao DN. Diz conhecer tanto o músico português como a cantora africana, mas nunca tocou com nenhum: “Não sei como vai ser. A única certeza é que vai ser divertido.”

Rui Veloso explica ainda que irão ser trabalhados temas já existentes, mas realçou: “As músicas podem não ser novas, mas o encontro é. É uma coisa criada, mas todos querem fazer bem” O tempo para preparar o concerto não é muito, mas “terá de chegar”. E Rui Veloso está habituado a estas parcerias.No primeiro Rock in Rio em Portugal, há dez anos, partilhou o palco com Gilberto Gil, interpretando “Imagine”. Em 2012 atuou com Erasmos Carlos. Já no Rio de Janeiro, no ano passado, esteve ao lado de Ed Motta. “Sempre fui adeptos das fusões, não só musicais, mas também raciais. Sempre se aprende coisas”, afirmou.

Conheça um pouco sobre os músicos deste encontro:

Rui Veloso

Já é veterano em Rock in Rio, desde a 1ª edição em Lisboa, na qual tocou solo e em dueto com Gilberto Gil, onde intrepertaram o tema “Imagine”. Rui também esteve presente nas edições de 2006 e 2012 do Rock in Rio – Lisboa. Nesta última, atuou com Erasmo Carlo no Palco Sunset. O artista português atuou também no Palco Sunset do no Rio de Janeiro ao lado de Ed Motta, na edição de 2011.

Angélique Kidjo

A cantora, compositora, atriz, dançarina e produtora beninense, Angélique Kidjo, também sobe pela primeira vez ao Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa 2014, depois de ter atuado no Palco Sunset na data de 13/09/2013 no Rio de Janeiro em 2013 junto com a banda Living Colour. O seu novo álbum, “Eve”, foi muito bem recebido pela crítica internacional. O jornal The New York Times recentemente elogiou o talento, a originalidade e a forte ligação às raízes africanas que estão sempre presentes, nomeadamente, neste último trabalho, que “celebra o potencial e a força das mulheres no contexto africano”. Ao longo da sua carreira já editou dez álbuns e tem duetos com grandes nomes como Peter Gabriel, Joss Stone e John Legend.

 

Fonte: DN Arte e Rock in Rio

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

0 COMENTÁRIO(S)