REDES SOCIAIS

Blog

04.03 5
COMENTÁRIO(S)

INTIMIDADE

Chão! Esse Cd, com certeza, carrega muita intimidade!

A foto da capa foi feita por Anna, esposa de Lenine, em casa, e contempla um momento em que o cantor dormia com seu neto, Tom.

Em entrevista ao Jornal Folha de Pernambuco, o cantautor disse:

 “Organicidade está em todos os aspectos deste CD. A capa sou eu dormindo com meu neto, o que tem tudo a ver com a ideia, pois chão é aquilo que sustenta, a base. Onde eu tinha que estrear essa turnê?”

O primeiro show da turnê  foi feito em Recife, sua cidade-natal, e o segundo, no Rio de Janeiro, lugar escolhido por ele para viver.

Entrevista completa do Folha de Pernambuco:

O álbum é repleto de ruídos que não foram editados. E, logo na abertura, a canção Chão começa com o som de passos no piso de brita do orquidário de Lenine, em Araras.

Na gravação da canção “Amor é pra quem ama”, o canário belga da sogra de Lenine, Frederico VI, cismou em cantar. O canto só foi ouvido depois e impressionou a todos, pois era na tonalidade da música.

Os batimentos cardíacos de Bruno compõem “Se não for amor eu cegue” , além dessa ser uma frase tipicamente nordestina.

Durante “Uma canção e só” é possível escutar a chaleira da casa do compositor e na música “Malvadeza” se ouve a cantoria das cigarras ao entardecer, algo que é comum no bairro onde ele mora.

Foi assim, com muita intimidade, que nasceu CHÃO!
Leia mais sobre esse assunto aqui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

5 COMENTÁRIO(S)
Tania Valenna Noronha

Este Cd está incrivelmente lindo. Os sons usados, como o citado da chaleira, das cigarras, da serra elétrica, etc, deram originalidade à música. O netinho de vocês na capa ficou muito lindo. Eu comprei o cd e o tenho comigo, além de poder ouvir do original as suas músicas, Lenine, que gosto demais. Parabéns a Anna pela capa e a você pela música. Deus abençoe a você e a toda a sua família. Sucesso em dobro.

4 anos atrás

Sibelle Lessa

Esse CD é completo! Ouço duas três, vezes por dia. Vou detalhando cada canto, cada letra. A minha preferida que eu preciso colocar no repet é: Uma canção e só. ÃO!

4 anos atrás

elza

lindíssima essa foto ...lenine sempre surprende cm sua qualidade profissional em todos os sentidos...amo de paixão

4 anos atrás

Renata Moura

Minha admiração eterna ao seu Dom...ao seu oficio....a sua intuição...a sua simplicidade....a sua genialidade...obrigada por todas as suas obras...Parabéns...Um abraço Forte !

4 anos atrás

Maicon Gomes

Eu estava procurando um cartão da câmera e olha só o que eu achei escondido nele: http://youtu.be/_2Ox943MQG8 uma pequena parde do que foi o show de Lenine no Teatro da Ufes. que lembrança boa que carrego comigo. pra quem ainda não ouviu o cd #ficadica

4 anos atrás