REDES SOCIAIS

Blog

05.10 0
COMENTÁRIO(S)

Lançamento do clipe “Juntos pelos bichos do Mar”

Para apresentar o clipe que canta a conservação das tartarugas marinhas no Brasil, o TAMAR reuniu artistas, pesquisadores e amigos que apoiam a causa em várias praias onde o Projeto está presente. O resultado desse emocionante mosaico de vozes será mostrado dia 09/10, a partir das 20h, no espaço cultural do Centro de Visitantes da Praia do Forte.
Com a participação de mais de 20 músicos, carinhosamente apelidados de “nossas feras” pelo fundador e coordenador do TAMAR, Guy Marcovaldi, a noite promete sensações positivas, música de qualidade e interpretações especialíssimas imperdíveis de Lenine, Ricardo Chaves, Saulo, Xangai, Gerônimo, Luciano Calazans, Chico Martins (autor da música Bichos do Mar junto com Guy Marcovaldi), Sergival, Ana Mametto, Yacoce Simões, Marcela Martinez, Marcos Clement, Daya Words e banda Casco Cabeça, tudo isso para celebrar a nova geração de tartarugas marinhas protegidas no Brasil.

:::::: Leia mais: http://tamar.org.br/interna.php?cod=430 ::::::

Projeto TAMAR

Criado há 35 anos, o Projeto TAMAR é uma cooperação entre o Centro Tamar/ICMBio e a Fundação Pró-TAMAR. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha do mundo, seu trabalho socioambiental, desenvolvido com as comunidades costeiras, serve de modelo para outros países. Desde 1983, o Projeto TAMAR tem o patrocínio oficial da PETROBRAS, através do programa PETROBRAS Socioambiental; o apoio do Bradesco e nos nove estados brasileiros onde atua, recebe diversos apoios locais.

Juntos pelos Bichos do Mar! Evento de lançamento do clipe com: Lenine, Ricardo Chaves, Saulo, Xangai, Gerônimo, Luciano Calazans, Chico Martins (autor da música Bichos do Mar junto com Guy Marcovaldi), Sergival, Ana Mametto, Yacoce Simões, Marcela Martinez, Marcos Clement, Daya Words e banda Casco Cabeça.

Local: Centro de Visitantes TAMAR Praia do Forte, Mata de São João/BA
Data: 09/10/2015
Horário: 17h (soltura de bichos do mar na praia ao lado do TAMAR) e 20h00 (apresentação musical).
Ingresso*: 40,00 inteira e 20,00 meia
*100% para a conservação das tartarugas marinhas.

Mais informações:
Laboratório da Notícia – (71) 3272-4263

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

0 COMENTÁRIO(S)