REDES SOCIAIS

Blog

24.07 0
COMENTÁRIO(S)

Lenine e WWF-Brasil, juntos para promover a restauração florestal

Lançado no dia 5 de junho, o Desafio Ambiental é uma ação vai mapear, impulsionar e premiar iniciativas que restaurem biomas por meio de modelos inovadores e sustentáveis. Dentro da prática de restauração florestal, o concurso busca reconhecer, entre outros, projetos de campo, modelos de negócios que promovam a restauração florestal e sua cadeia, e que estejam em harmonia com as questões sociais.

Além de uma premiação em dinheiro, os vencedores terão direito workshops e capacitação do SEBRAE, e, claro, visibilidade e relacionamento com parceiros e realizadores do evento.

Esta não é a primeira vez que Lenine e o WWF-Brasil se unem. Em 2008, o cantor participou das comemorações pelo Dia da Amazônia e do 12º aniversário da ONG, em Manaus.

Além de cantor e compositor reconhecido internacionalmente, vencedor de cinco Grammys latino e diversos prêmios pelo Brasil e pelo mundo, Lenine é engajado em causas ecológicas e aceitou de prontidão participar da ação que tem suas inscrições abertas até o dia 9 de agosto.

Para o Diretor Executivo do WWF-Brasil, Maurício Voivodic, “há bastante sinergia entre os valores do Lenine e com os da organização, devido ao posicionamento ecológico dele e do seu envolvimento com a ‘causa verde’”.
O cantor iniciou em 2015 o projeto Carbono, inspirado no elemento químico conhecido como a “base da vida”.

Nesse álbum, Lenine demonstra a importância com os impactos ambientais gerados pelo homem e a importância de freá-los. Além disso, o abraço de um ídolo da música brasileiro à essa ação é de extrema importância para levar essa oportunidade ao público e, também, expandir o debate sobre temas tão importantes como o de conservação ambiental.

“Queremos encontrar e promover o empreendedorismo e a inovação no setor privado para que a restauração florestal ganhe escala e se multiplique nas propriedades rurais brasileiras”, ressaltou Voivodic. “E ao mesmo tempo, queremos popularizar o tema de restauração que é de interesse público, e essa conexão com o público ganha força com a presença do Lenine junto com a gente”.

Para os interessados em se candidatar ao Desafio Ambiental: inovação e empreendedorismo em restauração florestal, as inscrições podem ser feitas através do site: www.desafioambiental.org até o dia 9 de agosto de 2017. O Desafio é uma parceria do WWF-Brasil com Impact HUB, Sebrae, Ministério do Meio Ambiente, Parque Nacional da Tijuca e Pacto pela Restauração da Mata Atlântica.

 

Saiba mais no link: http://www.wwf.org.br/informacoes/?59522/Lenine-e-WWF-Brasil-juntos-para-promover-a-restaurao-florestal

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

0 COMENTÁRIO(S)