REDES SOCIAIS

Blog

25.08 1
COMENTÁRIO(S)

Lenine estreia turnê Carbono em Brasília

11902524_1110535192308701_7293485226286523716_n

Sábado, 29 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Lenine apresenta pela primeira vez em Brasília o show de sua mais recente turnê, Carbono, dia 29 de agosto, às 21h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Auditório Máster.

Com direção musical de Lenine, o roteiro do show é composto por faixas do disco – como “Castanho” (Lenine/Carlos Posada), “Simples assim” (Lenine/Dudu Falcão) e “Cupim de ferro” (Lenine/Nação Zumbi), entremeadas por músicas de sua carreira dotadas de imprescindível química sonora com o repertório atual.  A viagem passa por Olho de Peixe, Na Pressão, O Dia em Que Faremos Contato e Labiata, entre outros, voltando sempre ao elementar Carbono.

Produtores do disco ao lado de Lenine, Bruno Giorgi (bandolim, guitarra, efeitos e vocais) e JR Tostoi (guitarra e vocais), juntam-se a Guila (baixo, synth e vocais) e Pantico Rocha (bateria e vocais), formando o “núcleo duro” de Carbono. O time atribui ao show uma atmosfera mais roqueira, em alguns momentos; mas tão híbrida quanto a do disco do qual participam Nação Zumbi, Orkestra Rumpilezz (Salvador), Martin Fondse Orchestra (Amsterdam), instrumentistas como Carlos Malta, Marcos Suzano, Ricardo Vignini, entre tantos.

“Solene, terreno, imenso” – o elemento carbono é destaque no cenário concebido pela designer Natália Lana e pelo light designer Robson de Cassia, a cargo também da iluminação. Lâmpadas abastecidas por energia solar e pneus reciclados compõem a cena, em sintonia com o projeto de redução do impacto ambiental da turnê, que também envolve o plantio de árvores para neutralização das emissões de CO2.

Em suma, “Carbono é permanência e continuidade”, como diz Lenine. E uma deliciosa oportunidade para o cantor “tirar um som” ao lado dos amigos de longa data. Não por acaso, o espetáculo é encerrado com “Undo”, faixa instrumental composta pelos cinco músicos e gravada, por pura afetividade, na Toca do Bandido, reverenciando o saudoso amigo Tom Capone.

SERVIÇO:
Lenine estreia da turnê Carbono
Quando: Sábado, 29 de agosto de 2015.
Horário: 21h30
Onde: Centro de convenções Ulysses Guimarães – auditório máster.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

1 COMENTÁRIO(S)
Leonardo Torres

Sou de Palmas TO, e fui ao show do Lenine em Brasília ontem. Praticamente conheço todas as musicas, sou muito fã, mas nunca fui de querer tirar fotos ou pegar autógrafo, sinto que posso estar incomodando o artista. Mas mesmo assim, sai de Palmas, já tinha comprado o álbuns carbono em MP3, mas comprei dois CDs, pra ser autografado, pensei, quem sabe posso esbarrar com o Lenine. Parece que foi calculado pelo cosmo, depois do grande espetáculo, a saída foi tranquilo, tivemos que fazer o contorno do auditório para pegar o carro, e derrepente, quem surge. O próprio Lenine, entrando na van para voltar ao hotel, não tive reação, se não fosse o meu colega, tinha perdido a oportunidade de pegar o autógrafo e tirar uma foto. Lenine, parabéns pelo seu trabalho é obrigado pela sua existência, vc é um grande artista e acredito que seja uma pessoa maravilhoso, de uma sensibilidade absurda. Muita Paz.

2 anos atrás