REDES SOCIAIS

Blog

02.05 0
COMENTÁRIO(S)

Espetáculo inédito reúne Lenine e Maria Gadú em turnê pela América do Sul

IMG_5810_baixa

Lenine e Maria Gadú tocam lado a lado, em maio, no show Cantautores. A turnê na América do Sul vai passar por Argentina, Chile e Uruguai.

Um espetáculo inédito vai reunir os dois artistas brasileiros no mesmo palco. Acompanhados apenas de seus violões, os artistas vão levar a música brasileira para Uruguai, Argentina e Chile. As apresentações do show Cantautores acontecem em maio: em Montevidéu (Teatro Solis), nos dias 14 e 15; em Buenos Aires (Teatro Gran Rex), dia 16; e, em Santiago (Teatro Nescafé de las Artes), no dia 18. Lenine ressalta a importância do caráter intimista do formato voz e violão: “É a oportunidade de conhecer a canção despida e sem subterfúgios, da maneira como foi concebida”.

O neologismo “cantautor” (cantor + autor) é usado para designar o trabalho de compositores que se dividem na função de intérpretes de suas músicas, como Bob Dylan, Bruce Springsteen, Caetano Veloso, Chico Buarque e Elton John. Maria Gadú e Lenine também fazem parte desse time. “Esses compositores cantantes são figuras históricas fundamentais, como os trovadores e os repentistas. Esses artistas saíam de vila em vila com um instrumento rústico cantando as composições que eles faziam, como repórteres de sua época. Acho que é o que eu faço. A música, as palavras e a relação entre ambas: qualquer pessoa que canta o que compõe é um cantautor”, define Lenine.

LENINE
Com 30 anos de careira, doze discos lançados, cinco prêmios Grammy Latino, nove Prêmios da Música Brasileira e apresentações nos cinco continentes, Lenine é um dos grandes artistas do Brasil. Suas canções foram gravadas por nomes como Gilberto Gil, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Ney Matogrosso e O Rappa, entre outros. Produziu CDs de Maria Rita, Chico César, Pedro Luís e a Parede e do cantor e compositor cabo-verdiano Tcheka, além de trilhas sonoras para filmes, novelas, seriados e espetáculos de teatro e dança – como os do renomado Grupo Corpo. Suas composições são influenciadas por manifestações culturais brasileiras e inúmeros gêneros musicais.

 MARIA GADÚ
A cantora, compositora e violonista Maria Gadú lançou seu primeiro CD em 2009 e rapidamente, conquistou o Brasil. Prêmio Multishow de melhor album, 2 indicações ao Grammy Latino e 1 ao Grammy Latino (Brasil); já se apresentou na América do Sul, África, Estados Unidos e Europa. Duetos com Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Tony Bennett, Alicia Keys, Pedro Aznar, Eagle Eye Cherry e vários outros artistas. Tem quatro Cds lançados e 2 DVDs, sendo que um deles é com Caetano Veloso; mais de 750.000 cópias vendidas entre CDs e DVDs.

Mais informações:

LENINE e MARIA GADÚ no show CANTAUTORES

14 e 15 de maio de 2014
Teatro Solis – Montevidéu (Uruguai)
Reconquista s/no, esq. Bartolomé Mitre
Horário: 21h
www.teatrosolis.org.uy

16 de maio de 2014
Teatro Gran Rex – Buenos Aires (Argentina)
Av. Corrientes 857, San Nicolás
Horário: 21h30
teatro-granrex.com.ar

18 de maio de 2014
Teatro Nescafé de las Artes – Santiago (Chile)
Manuel Montt 032, Providencia
Horário: 20h
teatro-nescafe-delasartes.cl

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

0 COMENTÁRIO(S)