REDES SOCIAIS

Blog

22.02 0
COMENTÁRIO(S)

Lenine no Carnaval de Recife 2017

Lenine afina o baque para a abertura oficial da folia pernambucana no Marco Zero na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, ao lado das nações de maracatu, Virginia Rodrigues e Nilsinho Amarantos. “Será uma homenagem a Naná Vasconcelos, que vai continuar eternamente sendo o mestre que abria e abrirá o Carnaval de Recife”, explica o cantautor. Lenine e sua banda seguem o bloco com apresentações 25 de fevereiro, sábado, no Marco Zero, e dia 26 de fevereiro, domingo, no polo Alto Zé do Pinho.

Do terreiro para o mundo, o samba completa cem anos de história e será reverenciado por Lenine em seu show no Marco Zero. O grupo Bongar, composto por músicos integrantes do Terreiro Xambá, do Quilombo do Portão do Gelo, vem diretamente de Olinda para uma participação especial. O Bongar é formado por Guitinho (voz e pandeiro), Beto (ganzá, pandeiro e ilú), Neta (abê, alfaia, ilú, ganzá e pandeiro), Nino (alfaia, ilú e abê), Memén (congas e ilú) e Thúlio (caixa e ilú).

Além da ancestralidade, do coco e do samba, o repertório que Bruno Giorgi (guitarra), Guila (baixo), Tostoi (guitarra), Pantico Rocha (bateria) e Lenine estão preparando será mais percussivo e dançante, com hits como Leão do Norte (Lenine/Paulo César Pinheiro), Jack Soul Brasileiro (Lenine) e um punhado de surpresas que o artista só revela, mesmo, no palco.

Agenda

24/02, sexta-feira – Abertura oficial do carnaval (participação na cerimônia de abertura)

25/02, sábado – Marco Zero

26/02, domingo – Polo Alto Zé do Pinho

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

0 COMENTÁRIO(S)