REDES SOCIAIS

Blog

28.02 0
COMENTÁRIO(S)

Trote da Cidadania da Unicamp no G1

Com a crença de que cada ser humano traça seu próprio caminho, Lenine ministra  palestra sobre engajamento e causas ambientais no Trote da Cidadania da Unicamp, que acontece nesta segunda-feira (29), às 18h, no Centro de Convenções da universidade, em Campinas (SP). O cantor, que participa de projetos ambientais e  sustentabilidade, fará a palestra de abertura da 14ª edição do evento, que é gratuito e tem vagas limitadas. No dia, serão arrecadados alimentos não perecíveis e livros para doação.

Lenine confessou ter ficado surpreso com a mobilização dos jovens nas redes sociais, que usaram a hashtag #LenineVem para trazer o cantor para o evento. Segundo o músico, ele já fez outras palestras, mas com objetivos diferentes desta, onde julga que será importante falar sobre o seu processo, incentivando cada jovem presente a buscar o próprio:

 “O mais importante é estimular a curiosidade das pessoas. Quem se achega no universo acadêmico, de alguma maneira já aprofundou isso. Achei bacana essa mobilização, pois não é algo que eu faça comumente. São poucas as ocasiões que você tem a oportunidade de poder falar sobre o que você faz, mas principalmente, como você faz (…) Isso colabora para cada um pensar em seu caminho”.

Leia a matéria completa no G1 Campinas: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/02/estar-na-universidade-tem-ver-com-se-ver-de-outra-maneira-diz-lenine.html

Saiba mais no evento: https://www.facebook.com/events/1203707862977125/

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

0 COMENTÁRIO(S)