REDES SOCIAIS

Blog

04.08 2
COMENTÁRIO(S)

Lenine participa do Pernambuco no Clima

11831720_902864429789411_408726158908805217_n

Lenine participou na manhã de hoje do evento “Pernambuco no clima”, reunião de especialistas brasileiros e estrangeiros em busca de soluções sustentáveis para a cidade do Recife. Economia verde, mobilidade urbana e cidades inteligentes foram alguns dos temas abordados no encontro, realizado por organizações não governamentais, empresas e instituições públicas com apoio da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado.

A canção Quede água?” – gravada no disco Carbono – abriu o evento, que também contou com a participação do governador de Pernambuco, Paulo Câmara; o secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier; a editora da revista Clima Business, Luciana Nunes, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio; o presidente da Chesf, José Carlos de Miranda; o consul geral dos Estados Unidos, Richard Reiter; e o empresário João Carlos Paes Mendonça. A música é um alerta para a situação atual do planeta e o futuro, com a escassez e a possibilidade de “destruição de todas as espécies por uma só espécie, a humana”, como afirmou o artista.

Lenine relatou a experiência de rodar todo o país para conhecer mais de 70 projetos socioambientais em 12 Estados no ano de 2013. A turnê intitulada “Encontros socioambientais com Lenine – música e sustentabilidade numa só nota” mostrou que existem soluções possíveis, e que estas organizações não podem seguir invisíveis para o restante do país e do mundo.

Colaborador de projetos como SOS Mata Atlântica, Tamar, Witness (capitaneado pelo músico e defensor dos direitos humanos Peter Gabriel), Rain Forest Alliance, ONU, WWF, Projeto Albatroz Brasil, entre outros, Lenine comemorou a iniciativa do encontro “Pernambuco no clima”:

- Pra mim é muito esperançoso ver tanta gente de diversas áreas em torno da questão do meio ambiente. Independente da área de atuação, esta questão precisa ser pensada de maneira global.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

2 COMENTÁRIO(S)
Liliane Lima

Perfeito!!! Precisamos repensar nossas ações frente ao meio ambiente! Parabéns Lenine (galego mais lindo do mundo) por abraçar essa causa!!!

2 anos atrás

Alexandre Pontes

Foi muito bom!!!

2 anos atrás