REDES SOCIAIS

Blog

04.06 0
COMENTÁRIO(S)

Lenine na ONU no Dia do Meio Ambiente

Solte a fera pela vida

Lenine participa do Dia Mundial do Meio Ambiente, liderado pelo Programa da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA).  “Solte a fera pela vida”, este é o tema que traz à tona o tráfico de animais silvestres e a necessidade de combater esse comércio ilegal que destrói a biodiversidade, ameaça os ecossistemas, gera custos para a economia e coloca em risco a vida de seres humanos.

Lenine falou sobre a crueldade que é o crime contra os animais silvestres. “Além de ser criminoso, de provocar um impacto negativo nos ecossistemas e de colocar as espécies sob ameaça de extinção, o  comércio ilegal é extremamente cruel com os animais. Eles são maltratados, transportados em caixas superlotadas, sem água e alimento, alguns são até usados para transportar drogas.  A maior parte desses animais capturados acabam morrendo devido a essas práticas.”

Sob a hashtag #WildforLife, a campanha – que também conta com o apoio de Gisele Bündchen e Neymar Jr. – visa mobilizar milhões de pessoas a assumirem compromissos e tomarem medidas para acabar com o comércio ilegal de animais silvestres. A iniciativa é executada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e pela Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Silvestres (CITES).

Semana do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente (DMMA) é o principal veículo das Nações Unidas dedicado a estimular ação e conscientização global em prol do meio ambiente. Para celebrar, o PNUMA e a ONU Verde (grupo de trabalho interagencial das Nações Unidas no Brasil) prepararam uma programação com ações entre os dias 05 a 08 de junho de 2016. Lenine participa da cerimônia oficial de abertura, no dia 6 de junho, em Brasília, ao lado de Roberto Cabral (chefe de fiscalização do IBAMA), Alexandre Camanho (Procurador Geral da República) e Jean-François Timmers (Líder Global do WWF). O evento será seguido da abertura da Mostra de Cinema Ambiental que será aberta ao público no Cine Brasília e se estenderá com uma programação variada até o dia 07 de junho.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA: http://goo.gl/RpEyr2

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

0 COMENTÁRIO(S)