REDES SOCIAIS

Blog

07.03 0
COMENTÁRIO(S)

Linha do Tempo: InCité

metro paris incite

O clique de Anna Barroso no metrô de Paris mostra o quanto Lenine era aguardado na capital francesa em 2004 para o espetáculo “InCité”, que originou o CD homônimo ganhador 2 prêmios Grammy Latino: “melhor CD de música contemporânea” e “melhor canção” com “Ninguém faz ideia”, de Lenine e Ivan Santos. O álbum recebeu também 4 Prêmios da música brasileira: “melhor CD”, “melhor música”, “melhor cantor” e “melhor cantor – voto popular”.

mobiliario urbano incite em paris

“InCité” surgiu a partir de um convite da direção da Cité de La Musique, na França, para Lenine participar do projeto Carte Blanche - que consistia em duas apresentações de um espetáculo inédito. O compositor optou por um show semi-acústico, ao lado da baixista cubana Yusa e do percussionista argentino Ramiro Musotto.

Lenine já havia participado do Carte Blanche como convidado de Caetano Veloso, em 1999. Aliás, vem desse dia um dos casos mais comentados nos bastidores a cada estreia:

– Eu entrava pela plateia e caminhava em direção ao palco cantando ‘Miragem do porto’. Foi quando me deu um branco e tive de improvisar: “Eu sou aquele navio / Acho que esqueci a letra/ estou ficando aperreado/ vendo a coisa assim tão preta/ eu por mim já estou achando/ que foi coisa do capeta” – diverte-se Lenine, lembrando da situação.

“InCité” foi o primeiro registro ao vivo e primeiro DVD da carreira de Lenine e por isso inclui, além de inéditas como “Do it” e “Ninguém faz ideia”, algumas canções de seus discos anteriores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

0 COMENTÁRIO(S)