REDES SOCIAIS

Blog

10.09 0
COMENTÁRIO(S)

“Não cheguei Sozinho”: Paulica Santos

paulica_baixa

Paulica Santos é artista plástica; Paula Santos é designer. E as duas juntas num só ser são a profissional de mão cheia que coordena o departamento de Marketing da Mameluco, produtora de Lenine. Sim, elas são uma só!

Formada em desenho industrial com foco em programação visual, Paula apaixonou-se pela área da comunicação ainda na universidade. Acabou especializando-se em gestão cultural e organização de eventos. Hoje, seu trabalho passa pelas mais diversas áreas, como elaboração da identidade visual de projetos, monitoramento de redes sociais, planejamento e gerenciamento de ações de divulgação.

Cabelos encaracolando, pensamentos floridos, moça soprando o barco ao vento: a obra da desenhista não é um capítulo à parte. Seus traços já estão mesclados com a música de Lenine aqui e ali. Mas quando entrou pra equipe, em 2013, Paula não sabia ainda que seu trabalho seria tão próximo ao do cantautor:

Não imaginava que ele seria tão presente. Achava que as coisas seriam resolvidas a distância por causa da agenda de shows. Mas no meu primeiro dia no escritório ele já apareceu para uma reunião. Fiquei emocionada e mandei mensagens pros meus amigos contando quem eu tinha acabado de conhecer – lembra.

Nas comemorações dos 30 anos de carreira de Lenine, Paula foi a responsável por remontar, com fidelidade total, a identidade visual original de Olho de Peixe, inclusive a capa e encartes do disco. Mas havia um detalhe: não existiam mais os arquivos originais. A solução foi fotografar e remontar tudo. “Foi uma loucura, um trabalho quase artesanal” – conta.

Mas para Paula, assim como para muitos da equipe, o momento mais emocionante foi a chegada de Carbono:

 Esse eu vi nascer mesmo! Coordenei a criação da capa e projeto gráfico do CD com o Lollo (ilustrador e designer), e também planejei todas as ações de divulgação ao lado da assessoria de imprensa. Está sendo muito bom ver esse menino Carbono passear por aí e fazer tanto sucesso!

Em quase três anos na Mameluco, Paulica já encara seu terceiro Rock in Rio, e comemora:

Já estava na equipe quando rolou Chão aqui no Rio e depois veio o show do Lenine, Rui Veloso e Angelique Kidjo no RIR Lisboa. Mas sempre é novidade, ainda mais agora que serão 50 artistas no palco fazendo o Carbono, projeto que é tão especial pra mim!

Pra quem quiser dar uma espiada nos trabalhos autorais da Paulica seguem dois links:

www.facebook.com/paulicasantos
www.paulicasantos.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

0 COMENTÁRIO(S)