REDES SOCIAIS

Blog

14.03 10
COMENTÁRIO(S)

Ney Matogrosso canta Lenine

Ney calça longas botas de couro com salto. Troca de figurino outras duas vezes, uma delas em cena – para delírio da plateia. “Um momentinho só que vou tirar uma roupinha aqui, tá?”, anuncia.

Quando surgiu no Secos e Molhados com sua figura libertária e cantando poesia contundente no auge da ditadura militar, foi um dos poucos que deu a cara para bater, como disse certa vez.

O mundo nos anos 2000 se encaretou e a resposta de Ney vem com força na canção “Rua da Passagem”, de Lenine e Arnaldo Antunes, que abre seu novo show Atento aos sinais.

Nas palavras do crítico Mauro Ferreia, a metaleira já ecoa forte no refrão do primeiro impactante número, que espoca flash do caos urbano, sinalizando a efervescência do espetáculo com o refrão: “Todo mundo tem direito à vida / Todo mundo tem direito igual”.

Confira o vídeo com a abertura do show de Ney Matogrosso:

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

10 COMENTÁRIO(S)
Tania Valenna Noronha

Outro grande artista que eu amo. Uma pessoa que durante a ditadura militar mostrou a sua indignação através de suas músicas e performances. Ficou ótimo Ney cantando a sua música.

4 anos atrás

Sibelle Lessa

"Bailam corujas e pirilampos entre os sacis e as fadas. E lá no fundo azul na noite da floresta. A lua iluminou a dança, a roda, a festa..." Grande Ney, jogou duro aí! A FAMILIA ÃO agradece!!

4 anos atrás

marco antonio da silva

Falar das musicas de Lenine é como olhar pra o céu e ve as estrelas brilando diante do nossos olhos e Ney Matogrosso com seu jeito unico de transforma qual quer musica pqp é lindo de mais , parabens .

4 anos atrás

Wilson

Como sempre, bom gosto e bela cantoria

4 anos atrás

LANNE

Maravilha, sou fanzona de Ney e Lenine!

4 anos atrás

João Pedro

Essa abertura c/ "Rua da Passagem" é uma das coisas mais bonitas que eu já vi num palco. O ângulo desse vídeo aí não favorece, mas ao vivo é espetacular. As imagens do caos urbano projetadas nas telas ao fundo, numa certa altura interagem com a luz (deslumbrante) de cena, num efeito inédito e muito expressivo. Uma grande canção, apresentada por um intérprete magistral.

4 anos atrás

Soraia Maria

Cada ano que passa Ney Matrogrosso fica cada vez melhor, assim como o vinho. TODO MUNDO TEM DIREITO A VIDA, TODO MUNDO TEM DIREITO IGUAL. Ele é um artista completo, mistura fantasia, sensualidade e mistério. Bjs

3 anos atrás

Lucia Macedo

AMO este cara, q espetáculo!

3 anos atrás

Belarmina

Melhor não poderia ter acontecido neste final ano.Ney é Ney.

3 anos atrás

José Gomes Costa

Na minha opinião um dos maiores talentos brasileiro. É um orgulho para todos nós ter um artista desta magnitude. Tudo de bom!!!!

2 anos atrás