REDES SOCIAIS

Blog

26.08 0
COMENTÁRIO(S)

Projeto Carbono no Rock in Rio: Participações especiais – Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz

Ilê Aiyê, Olodum, sambas do Recôncavo, jazz moderno e Candomblé: esta é a química de Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, que se encontram com Lenine, no dia 18 de setembro, no Rock in Rio.

A Rumpilezz faz parte do Projeto Carbono com a canção “À meia noite dos tambores silenciosos”. Composta por Lenine e Carlos Rennó, a música ganhou arranjos de Letieres e foi gravada ao vivo no Teatro Castro Alves, em Salvador. No Rock in Rio, será vista “como veio ao mundo”, como explica Letieres:

Apresentá-la a um grande público, no Rock in Rio, será incrível. A plateia terá a mesma sensação que tivemos ao executá-la para a gravação do álbum, que também foi gravado ao vivo. Acho de uma coragem imensa Lenine transpor para o palco exatamente a formação do disco, é um desafio muito interessante. Corajoso. – conta o maestro.

Criada em 2006 por Letieres, a premiada Orkestra Rumpilezz é formada por instrumentistas de sopro e percussão, com um repertório inspirado na música afro-bahiana sob influência do jazz. O primeiro encontro com Lenine aconteceu no Prêmio da Música Brasileira e não demorou muito a virarem parceiros em outros concertos, no estúdio e agora no Rock in Rio, com outros grandes nomes da música brasileira: 

- Eu não me lembro disso ter acontecido antes, tantas energias e linguagens musicais juntas em um palco como o Rock in Rio. Estamos ansiosos para este encontro, junto com outros grandes artistas, com muita felicidade – diz Letieres.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

0 COMENTÁRIO(S)