REDES SOCIAIS

Blog

12.06 6
COMENTÁRIO(S)

Se não for amor, eu cegue

Com título inspirado em uma citação tipicamente nordestina, a canção “Se for amor, eu cegue”,  do álbum “Chão” é o tema escolhido para ilustrar este 12 de junho, dia dos namorados no Brasil.

Composta em uma parceria entre Lenine e Lula Queiroga, a música é a segunda faixa do CD e está musicalmente ligada a primeira “Chão” através de elementos concretos, como passos e respiração de Sofia Caesar e as batidas do coração de Bruno Giorgi, produtor do CD e filho de Lenine.

Você conhece já conhecia a expressão “Se não for amor eu cegue”? Assista o vídeo abaixo, onde Lenine explica o significado e fala sobre o processo criativo da composição.

Quer ouvir a música tema? Aperte o play >

 

 

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

6 COMENTÁRIO(S)
Luciana de Maya Ricardo

Lenine sempre muito bom!

3 anos atrás

Sibelle Lessa

Eu amei demais, mesmo não tendo namorando ... rs.. Curto demais essa canção bem meu canto nordestino, bem amorosa e realmente sentida, afinal, para dizer: " Se não for amor, eu cegue"... O amor, sentindo tão fácil, ligado a dois seres rapidamente, e realmente "eu cegue" com o amor tão rápido e sentido LENINE30

3 anos atrás

maria aparecida

Eu passei por aqui para dar parabéns a voce pelo seu belo trabalho, musca linda..

3 anos atrás

Renata A Gama

Pra mim essa é a melhor música do CD..não me canso de ouvir...

3 anos atrás

Táliton Andrade

No filme "O Auto da Compadecida" o personagem de Selton Melo também usa essa expressão bem no início do filme...

3 anos atrás

Maroya

É a Música mais bonita a mais tudo do CD. Falar do chão que nós pisamos uma vida inteira fazemos tantas histórias neste mesmo chão.E carregamos tudo dentro de nossa mala e a levamos pra tantos caminhos com uma pausa pra respirar.O coração que representa vida, família ,e emoções.O amor, tempo e vida parece uma trigonometria. Difícil as vezes de entender.Tudo pode ser observado de diversos ângulos.Realmente esse CD prece ser fruto de amor pela música e por tudo aquilo que o cerca. Toda uma caminhada de vida.

3 anos atrás