REDES SOCIAIS

Blog

29.12 6
COMENTÁRIO(S)

Tulipa Ruiz canta “Paciência” em CD pela inclusão de crianças com síndrome de Down

tulipa-ruiz-no-artes-de-marco-83726 (1)

O disco ‘Toda cor’, que será lançado em show no Circo Voador em março de 2014, reúne artistas em CD pela inclusão de crianças com Down. A mensagem se apresenta já na escolha do repertório, como explica João Cavalcanti, diretor artístico do CD — e pai de Luna, portadora da síndrome de Down. Assim, canções como “Paciência”, de Lenine e Dudu Falcão (agora na voz de Tulipa Ruiz) ganham novos significados.

— Algumas, como “Ponto de vista” e “É tão lindo” (“Mas se é amigo/ Não precisa mudar/ É tão lindo/ Deixa assim como está”) são mais literais. Mas uma canção como “Dia branco” (no disco com o 5 a Seco), que é originalmente romântica, vira outra coisa quando eu canto para minha filha. O “dia branco” pode ser um nascimento: “Se você vier/ Pro que der e vier/ Comigo/ Eu te prometo o sol” — diz Cavalcanti.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

Abaixo imagens de João Cavalcanti, Lenine e Luna participando da criação da capa do CD.

P

Piquenique do Movimento Down no Parque das Ruínas.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

6 COMENTÁRIO(S)
Sonia Regina Machado

Deve ser um belissimo trabalho, afinal usa amor como materia prima. Parabens, estrelas!

3 anos atrás

Maria Isabella Mendes

Eu apoio tudo que seja em benefício de cuidar melhor de nossas criancinhas . tendo o carinho que lhe é de direito sera um adulto melhor ou seja um um ser humano digno e honrado .

3 anos atrás

Celia Nascimento

Gesto maravilhoso. O CD deve estar um espetáculo!!!

3 anos atrás

Alexandre Augusto

Linda foto, é uma ação linda :) Vou ficar no aguardo pelo CD de Tulipa , espero que fique bom, pois a música Paciência de Lenine é muito bonita. Sucesso total Lenine , sou seu fã e musico inspirado em suas músicas :)

3 anos atrás

Sibelle Lessa

Fotos lindas, maravilhosas!!!... Uma ação maravilhosa da familia, Paciencia realmente encaixará legal para eles, uma melodia calma e verdadeira em palavras (como todas as canções do Lenine)... Show, show!

3 anos atrás

Juliana Bagetti

Lindo demais... Minha filha é Down e como queria que ela participasse desse projeto.

3 anos atrás