REDES SOCIAIS

Blog

27.01 0
COMENTÁRIO(S)

Tulipa Ruiz canta Paciência no projeto “Toda Cor”

Captura de Tela 2015-01-26 às 11.55.45

Composta em parceria com Dudu Falcão e lançada por Lenine no álbum Na pressão, Paciência ganhou a voz da cantora e compositora paulista Tulipa Ruiz. A gravação foi feita para o CD Toda cor, produzido por João Cavalcanti e Henrique Vilhena – sob a direção artística do próprio João Cavalcanti – para festejar os dois anos de vida da ONG Movimento Down, com o objetivo de difundir conteúdos e iniciativas que ajudem no desenvolvimento e inclusão social das pessoas com síndrome de Down (SD).

O CD traz outras nove regravações, em arranjos inéditos, de canções de múltiplos gêneros mas que têm, em comum, uma linguagem lúdica. Participam, na ordem das faixas: Zeca Pagodinho + Letieres Leite e Orquestra Rumpilezz, Roberta Sá + Pedro Luís e a Parede, João Cavalcanti + Nicolas Krassik & Cordestinos, 5 a Seco, Lenine, Fato Fu, Casuarina, Ney Matogrosso + Bloco do Sargento Pimenta, Elza Soares + João Gordo. Cada artista trouxe sua singularidade e expressividade para construir um projeto que ressalta os diferentes modos de ser e de ver o mundo.

Para João Cavalcanti, o foco foi a tolerância, na diversidade e nas diferenças. “Toda cor de pele. Toda cor de gênero, de religião, de sotaque, de jeito de amar. Toda cor do tempo. A cor nunca é feia: lhe parece mais ou menos bela – cor que é e cada um que somos. Cores de olhos, orelhas, mãos, assim e assado. E um povo-paleta, de muitas cores únicas, muitas mais ainda conforme vão se misturando e criando novas e novas cores. Para quem vê, uma multiplicidade quase infinita de cores. Para quem sente, um povo incolor – como sonha a canção. Toda Cor.”

Mais informações no site do Movimento Down.

Para ouvir a canção clique aqui.

tulipa tulipa2

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

0 COMENTÁRIO(S)