REDES SOCIAIS

Blog

04.07 0
COMENTÁRIO(S)

TURNÊ PMB HOMENAGEIA GONZAGUINHA

Após realizar sua 27ª edição no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o Prêmio da Música Brasileira terá, pelo sexto ano consecutivo, uma versão itinerante. Ao longo do mês de julho, Lenine, Zélia Duncan, Gal Costa, Zeca Baleiro, Elba Ramalho, Maria Gadú e Ivete Sangalo apresentam repertório de Gonzaguinha – o homenageado deste ano. Lenine participa dos shows de Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro.

O idealizador do Prêmio da Música Brasileira, José Maurício Machline, convidou artistas que tivessem uma relação afetiva com a obra e cantassem com propriedade as canções do compositor. “Você tem que pensar em cada artista e na música que pode mais combinar com o estilo de cada um, mas, no final das contas, felizmente as minhas propostas foram aceitas de primeira por todos”, conta José Maurício, que assina a direção geral da turnê.

Além das apresentações individuais, os artistas fazem uma série de duetos – Ivete Sangalo com Zeca Baleiro; Maria Gadú com Lenine; Elba Ramalho com Zélia Duncan, entre outros – em canções como “Grito de Alerta” e Começaria tudo outra vez”, antes do encerramento, quando todos sobem juntos ao palco.

“Gonzaguinha era um compositor genial. As músicas são palatáveis em qualquer época. Hoje você ouve a obra dele e, de tão atual que é, parece que foi composta ontem”, analisa Machline.

Serviço:

07/07 – Brasília – Centro de Convenções Ulisses Guimarães

09/07 – Goiânia – Teatro Goiânia

29 e 30/07 – Rio de Janeiro – Sala Cecília Meireles

Há mais informações sobre a turnê do 27º Prêmio da Música Brasileira na página premiodamusica.com.br/turne.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

0 COMENTÁRIO(S)