REDES SOCIAIS

Blog

10.10 0
COMENTÁRIO(S)

Uma ponte musical entre o Brasil e a Holanda

Um dos marcos da relação histórica entre Brasil e Holanda é a ponte Maurício de Nassau, em Recife, uma réplica perfeita de uma ponte sobre o Amstel, em Amsterdã. Esta foi a deixa para a criação do show “The Bridge” (A Ponte), que reúne Lenine e a orquestra do maestro holandês Martin Fondse em outubro, no Brasil.

A turnê, que celebra os 30 anos de carreira do artista brasileiro e conta com o apoio da Performing Arts Fund NL, será mais um dos eventos programados para este ano. Ambos nascidos em uma ilha, Lenine e Martin Fondse atravessam uma ponte transatlântica, que “não é para ir nem pra voltar, a ponte é somente pra atravessar, caminhar sobre as águas desse momento”, como na canção que inspirou o conceito do show.

Martin Fondse é um dos compositores mais requisitados da cena europeia na atualidade. Em seu currículo constam prêmios internacionais, entre eles o Edison Award (melhor álbum de jazz de 2012), além de parcerias com nomes como Basement Jaxx, Terry Bozzio, Peter Erskine, Doudou N´Diaye Rose e Pat Metheny. A Martin Fondse Orchestra combina instrumentos de orquestra clássica – oboé e cordas – com os de banda pop – bateria, piano e saxofone. Seu som é baseado no jazz, mas transita pela música clássica e outros gêneros musicais, sendo a improvisação uma constante.

The Bridge já passou por países como Alemanha, Holanda e Portugal, consagrando a parceria entre os dois artistas.

Confira abaixo as cidades que fazem parte da programação:

Porto Alegre > 16 de outubro

Florianópolis > 17 de outubro

Rio de Janeiro > 21, 22 e 23 de outubro

Londrina > 25 de outubro

Brasília > 26 de outubro

Vitória > 27 de outubro

Para mais informações sobre local e pontos de venda acesse nossa seção acontece.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

0 COMENTÁRIO(S)