REDES SOCIAIS

Blog

29.10 0
COMENTÁRIO(S)

Uma sinfonia de silêncio e sons para celebrar Nelson Motta

♫ Não existiria som
Se não houvesse o silêncio
Não haveria luz
Se não fosse a escuridão ♪

Apaixonada sinfonia feita de silêncio e sons, a balada Certas coisas foi sucesso nacional em 1984 na gravação original feita por Lulu Santos – parceiro de Nelson Motta na canção – para seu terceiro ótimo álbum, Tudo azul (Warner Music, 1984).

Trinta anos depois, Certas coisas ganha gravação de Lenine, feita somente com a harpa virtuosa de Cristina Braga. A regravação faz parte do projeto comemorativo dos 70 anos do compositor, jornalista e escritor Nelson Motta (Nelson 70). “Com delicadeza e pausas estratégicas, Lenine e Cristina fazem registro reverente aos sons e silêncios de uma das mais belas baladas do cancioneiro de Lulu”, descreve o crítico musical Mauro Ferreira, no site www.blognotasmusicais.com.br.

A gravação já está disponível para audição no YouTube e também no Canal Brasil. O CD Nelson 70 vai ser lançado pela gravadora Som Livre hoje, dia do 70º aniversário de Nelson Motta. A história musical brasileira não poderia ser contada sem o protagonismo desse paulistano – adotado pelo Rio de Janeiro. Parabéns, Nelsinho!

Assista o episódio do Canal Brasil:

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

0 COMENTÁRIO(S)