REDES SOCIAIS

Blog

19.05 8
COMENTÁRIO(S)

Eu deveria

Eu deveria estar nos hospitais lutando por mais leitos e mais médicos.

Eu deveria estar nas escolas batalhando por uma educação digna e salários decentes para os professores.

Eu deveria bradar aos quatro ventos a insegurança social em que vivemos.

Eu deveria testemunhar pessoalmente a morte do Rio Doce e cuspir a culpa na cara dos criminosos deste desastre irreversível.

Eu deveria berrar até perder a voz contra uma elite tirana e tacanha.

Eu deveria nunca parar de gritar contra a impunidade e a corrupção.

Faço o que posso – e o que sinto que devo!

Tenho vergonha de viver no Brasil de hoje.

Participei da fundação do PT no ABC paulista.

Fui à rua, com minha família, celebrar a vitória de Lula.

Vislumbrei um futuro melhor… e o imaginei possível.

O país cresceu social e economicamente.

Proporcionalmente a este crescimento, fomos descobrindo o real preço dessas conquistas. E o pior: quem estava pagando por elas.

A mecânica do exercício da política nunca mudou.

O mesmo rito, o mesmo jogo.

Congresso e Senado, em sua quase totalidade, são compostos por gente despreparada, desqualificada e dissimulada.

Não reconheço como legítimo esse governo não eleito que aí está.

Não votei em Dilma. Fui Marina no 1º turno, anulei no segundo.

Tristeza e incredulidade.

São estes os meus sentimentos em relação ao que estamos vivendo.

Só uma profunda reforma política poderá mudar nosso futuro possível.

Só com a união de todos os poderes e instituições para que tenhamos o quanto antes: eleições gerais!

 

Lenine

19/05/2016

TAGS: lenine,

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Comentário

8 COMENTÁRIO(S)
Solange

Sinto o mesmo desde as diretas já quando fui para ruas pela primeira vez. Triste tudo isso

2 anos atrás

Luiz

Lenine, Como falou, você deveria fazer isso tudo mas não está fazendo. Você deveria usar a influência que possui como artista para brigar pelas coisas urgentes que estão destruindo o nosso país. Nosso povo está sem emprego....sem saúde.....sem educação. A insegurança é cada vez maior. Nossa economia está em frangalhos. O déficit fiscal estimado para esse ano é de R$ 150 BILHÕES e você acha realmente que o que você deveria fazer agora é brigar contra a fusão do Ministério da Cultura com o da Educação? Me desculpa mas me parece que vocês artistas estão mais preocupados com o próprio umbigo do que com o povo brasileiro.

2 anos atrás

Kiko Grifo

Você é foda Lenine!!

2 anos atrás

Alessandro Oliveira Andrade

Ótimo texto, minha vida passou diante de mim e me fez lembrar o que fui e o que sou.... Faço das suas palavras as minhas...

2 anos atrás

Laura Butcher Camargo

Lenine, JacksouBRASILEIRA, gostaria de ter sua autorização para usar sua carta: fazendo um pedido, uma mudança numa das linhas para se adequar à minha situação, e acrescentar uma linha. Primeiro o pedido: não perca a voz porque ela é como alimento para mim. Na linha 18: Votei Luciana Genro no primeiro turno e Dilma no segundo. E, finalmente: Eu deveria ter sido professora nas escolas públicas e não ficar 40 anos ensinando filhinho de papai nas escolas mais caras de BH. Grande abraço para você Laura

2 anos atrás

Mônica

Você tem a Musica uma Voz e que cada dia e mas ouvida : um presente desta Vida para Você e Nós . Pois é : Grita já Gritei e descobri que temos que falar baixo e pousado para poder ser escutado e os argumentos terem validade. Não tenho Partido Politico , torço por um Pais Coletivo em que o valor esteja no Trabalho com Amor .E descobri que a TRANQUILIDADE de Viver esta no VIVER com A PAZ DE TODOS JUNTOS com todos trabalhando no que gota tendo assim uma troca .

2 anos atrás

Prof. René Rocha

Caro Lenine, deveria, teria de, teria que, necessitaria, precisaria, careceria. seriam 31 sinônimos de dever para 5 sentidos da palavra dever: Cortesia: 1 atenção, cortesia, delicadeza, consideração, deferência. Dever de casa dos alunos: 2 tarefa, papel, lição, matéria, trabalho, exercício. Obrigação: 3 imposição, dívida, múnus, compromisso, atribuição, parte, encargo, agradecimento, incumbência, obrigação, responsabilidade. Ter de: 4 ter que, ter de, carecer, necessitar, precisar. Dever-se: 5 aplicar-se, consagrar-se, devotar-se, obrigar-se. Escolheria para Lenine o mais sublime deles, e o cantaria com vozes ao ventos...ventania. Brasiliaria. Abraços, Lenine, admiração e respeito. Incondicionais.

2 anos atrás

Laura Eliza

Lenine querido, Você não deveria nada! Você já É. Você alimenta nossas almas com lindas poesias musicadas. Você faz seu dever há anos!! Siga assim! Sua, Fã

2 anos atrás