novembro . 2016

“Eu sou fruto do Rock”, conta Lenine no programa Áudio Retrato

Rio de Janeiro, RJ

AUDIO RETRATO é uma série onde doze músicos, um por programa, narram um assunto que tenham vivenciado, e que seja de interesse global. Não é a carreira… é um ponto de vista sobre algum assunto que impactou sua trajetória e sua música. É um AUDIO RETRATO… música e documentário, ancorada em uma entrevista consistente…

LENINE foi um do músicos escolhidos para fazer parte deste time e no “Áudio Retrato”, que vai ao ar pela primeira vez hoje ele disserta sobre suas influências e experiências.

Clique aqui para conferir o preview e o release do programa:

Música Universal

LENINE é um caso à parte na Música Popular Brasileira… não é rock, não é baião , não é bossa nova, são todos misturados… é um melting pot de todos os sons juntos, do Nordeste de Luis Gonzaga ao rock progressivo do Led Zeppelin. Nascido no Nordeste, desenvolvido no Rio de Janeiro, sua música tem uma enorme repercussão internacional, fruto da mistura que consegue combinar harmonicamente. MUSICA UNIVERSAL é um programa que mostra como a música nascida regionalmente alcança o mundo e se mistura com ele, através dos festivais e da internet, só possível pela coragem de absorver todas as influências sem medo nem pudor.

A série do AUDIORETRATO  entrega a palavra para o artista desenvolver um tema sobre o qual que nunca se pronunciou a respeito. É um programa sobre a “pessoa física”, não a jurídica, dando ao espectador a oportunidade de entrar na intimidade e real personalidade de cada um. É como uma conversa de bar onde o espectador participa na segunda fileira, por trás da silhueta de algum outro participante.

E uma série que nasceu a partir do documentário WHITE BLACK and BLUES com BB KING, realizado em um formato diferenciado… não era só a música… foi um depoimento sobre um assunto que impactou a sua carreira, e mais que tudo, uma história de vida. No caso de BB KING, como músico de blues, viajando em turnê pela América por mais de sessenta anos, narrou a mudança nos direitos civis dos negros americanos na segunda metade do sec XX, onde a música teve um papel fundamental. Como testemunha ocular de todos os acontecimentos, ele se credibiliza como um narrador consistente, misturando narrativa com performances musicais. Não é a carreira… é um ponto de vista… um AUDIO RETRATO. A música é apenas uma moldura onde a história, em forma de depoimento é que brilha… grandes acontecimentos narrados por quem os viveu.

História anterior

Lenine e Camerata Florianópolis

Mais em novembro . 2016