junho . 2016

Lenine na ONU no Meio de Ambiente

Brasilia

Lenine participa do Dia Mundial do Meio Ambiente, liderado pelo Programa da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA) – o principal veículo das Nações Unidas dedicado a estimular ação e conscientização global em prol do meio ambiente. “Solte a fera pela vida”, este é o tema que traz à tona o tráfico de animais silvestres e a necessidade de combater esse comércio ilegal que destrói a biodiversidade, ameaça os ecossistemas, gera custos para a economia e coloca em risco a vida de seres humanos.

Lenine falou sobre a crueldade que é o crime contra os animais silvestres. “Além de ser criminoso, de provocar um impacto negativo nos ecossistemas e de colocar as espécies sob ameaça de extinção, o  comércio ilegal é extremamente cruel com os animais. Eles são maltratados, transportados em caixas superlotadas, sem água e alimento, alguns são até usados para transportar drogas.  A maior parte desses animais capturados acabam morrendo devido a essas práticas.”

Sob a hashtag #WildforLife, a campanha – que também conta com o apoio de Gisele Bündchen e Neymar Jr. – visa mobilizar milhões de pessoas a assumirem compromissos e tomarem medidas para acabar com o comércio ilegal de animais silvestres. A iniciativa é executada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e pela Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Silvestres (CITES).

 

 

 

História anterior

Lenine apoia ações de combate a escravidão contemporânea

Mais em junho . 2016
Próxima história

Sambabook Jorge Aragão

Mais em Brasilia